O que há de novo no Hiper – Release 04 (versão 7.2.2.67)

A Release 04 está liberada no Hiper e ela trouxe ainda mais estabilidade ao produto. Neste artigo, vamos falar sobre as principais entregas tanto no Produto Hiper, quanto na infraestrutura da aplicação.  Confira a lista completa das melhorias em release-notes, disponível clicando aqui.

Para garantir a estabilidade da nova versão, a liberação seguirá o fluxo abaixo:

Etapa 1: zerar o grupo de controle

Etapa 2: liberação manual do grupo de controle (na data da publicação deste artigo)

Etapa 3: volta do grupo de controle e liberação automática para este grupo

Etapa 4: Liberação para o grupo geral (comunicaremos posteriormente a data)

Importante: Recomendamos que os Hiperadores atualizem suas versões primeiro, antes de liberar a atualização para todos os clientes.

Principais entregas

Com esta atualização, uma série de funcionalidades foram disponibilizadas no Hiper Gestão, ainda em função da minimização do Hiper Loja.

Modo Leitor

Um dos exemplos, é o modo leitor, com ele é possível realizar movimentações de estoque, transferências e também ajuste de estoque, utilizando o leitor de código de barras. Acesse o artigo e entenda como funciona a Movimentação de estoque utilizando o modo leitor no Hiper Gestão.

Melhorias fiscais

Ainda em função da minimização, várias melhorias fiscais estão disponíveis no Hiper Gestão, como por exemplo, a possibilidade de edição das notas fiscais no momento em que forem importadas no Hiper através do arquivo XML. Esta entrega garante a agilidade e segurança no processo de importação de notas dos nossos clientes.

Multisat

Está disponível também, a funcionalidade MultiSat / MF-e no Hiper Caixa: um equipamento, vários terminais, que possibilita aos clientes utilizar um único aparelho para autenticar e transmitir os cupons fiscais eletrônicos ao fisco enviados de vários PDVs.

Mais novidades da release:

  • correções relacionadas à produtos com grade
  • Melhorias nas buscas de produtos e novos filtros de busca avançada 
  • melhorias nos fluxos de impressão de etiquetas

O release notes da liberação da Release 4, com todas as correções e melhorias realizadas no Hiper Gestão, Hiper Loja e Hiper Caixa está disponível clicando aqui.

Melhorias de infraestrutura e sincronização

Com a minimização do Hiper Loja e, por consequência, a maior utilização do Hiper Gestão, investimos fortemente desde a Release 3 até o lançamento da Release 4 em melhorias de performance, estabilidade e alta disponibilidade do banco de dados. Estas melhorias trazem mais segurança e aperfeiçoam a experiência dos nossos clientes.

Fluxo de atualização de estoque

Realizamos uma revisão de todo o fluxo responsável pela atualização do saldo de estoque para garantir que a informação chegue corretamente no Hiper Loja. Como utilizamos um recurso intermediário de acesso rápido para armazenar o estoque, havia momentos em que a movimentação no Gestão não replicava o saldo para esta estrutura. 

Outras melhorias:

  • Correção de lentidão da edição/inserção de produtos no gestão
  • Melhorias no tempo de resposta;
  • Melhorias de performance.

Próximos passos

A release 4 está disponível, mas já estamos atuando nas entregas do pacote da Release 5, que tem previsão de lançamento para o início do próximo semestre. Estamos trabalhando na contínua estabilidade do Hiper, além de novidades relacionadas ao varejo digital.

As informações sobre os próximos passos serão divulgadas através do Blog de Produto e também em release notes que serão disponibilizados conforme ocorrer a liberação de hotfix.

Ficou com alguma dúvida sobre a Release 4? Você pode acessar os materiais disponíveis no texto, entrar em contato com seu gerente de contas ou com nosso time de atendimento.