Release notes

Acompanhe o que foi atualizado no Hiper nas últimas versões. Para versões anteriores, acesse o release notes através da Central de Ajuda da Hiper.

Release 02/2020 (7.2.2.50)

24/11/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão e do Hiper Caixa com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • A tela de configurações de venda não estava trazendo o campo para escolha do cliente padrão nas vendas. Além disso, o botão de salvar as configurações estava inativo, impedindo que as alterações fossem gravadas. Com a liberação mais recente, o campo de escolha do cliente padrão foi reativado, assim como o botão de salvar irá gravar as alterações feitas.

Hiper Caixa

  • Em alguns casos, NFC-e que foram emitidas e tiveram o retorno de serviço paralisado (108 e 109) apareciam como autorizadas no Hiper Gestão, enquanto elas não existiam na SEFAZ. A partir dessa versão, ao existir esse tipo de retorno da SEFAZ, a NFC-e terá a informação correta.

Release 02/2020 (7.2.2.49)

12/11/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, do Hiper Loja e do Hiper Caixa com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • A paginação das listagens de clientes e de documentos fiscais do Hiper Gestão, a partir desta liberação, permitirá avançar ou retroceder uma página, além de retornar para a primeira página dessas listagens. Visando melhorar a performance da consulta, o botão de avanço para a última página foi desativado.
  • A listagem de documentos fiscais também passou por ajustes de performance, com a desativação da coluna de quantidade de itens e do filtro de produtos. Já o filtro de clientes irá exibir todos os clientes, independente de ser cliente, fornecedor ou outro tipo de cliente cadastrável no Hiper.
  • A emissão de NF-e e NFC-e para lojistas do Mato Grosso do Sul não estava atualizando o arquivo XML com as dezenas do programa Nota Premiada MS. Esse comportamento foi ajustado, e o XML será atualizado com as dezenas do programa.
  • A geração em duplicidade de contas a receber de forma indevida estava ocorrendo no Hiper Gestão. Esse cenário foi ajustado novamente, e os documentos a receber serão gerados sem duplicidade.

Hiper Gestão, Hiper Loja e Hiper Caixa

  • Ao emitir qualquer documento fiscal, a mensagem “alue was either too large or too small for an Int16” era exibida, no Hiper Gestão, Hiper Loja ou Hiper Caixa. Essa situação foi ajustada e a emissão acontecerá normalmente, independente do ambiente.

Release 02/2020 (7.2.2.48)

06/11/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão e do Hiper Caixa com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • A criação de documentos a receber manual estava retornando uma mensagem que impedia a finalização desse processo, sem a criação efetiva do documento a receber. Com a nova versão, esse comportamento foi ajustado e os documentos a receber serão gerados normalmente.
  • A geração do arquivo de integração fiscal trazia os valores do PIS e COFINS de forma incorreta no registro C170 do SPED, em cenários específicos de operações no Hiper Gestão, Hiper Loja e Hiper Caixa. Todos os cenários com inconsistências registradas foram ajustados com a nova versão.
  • A listagem de operações do Hiper Gestão, em alguns cenários, estava trazendo operações com NFC-e não processadas, com o status “com pendência”, sem a possibilidade de reprocessamento. Esse comportamento foi ajustado, e com a nova versão do Hiper Gestão, o reprocessamento será possível.

Hiper Caixa

  • A impressão de operações com o finalizador TEF não estava imprimindo as vias do cliente e da loja de forma separada, sem o corte. Esse cenário foi ajustado, e a impressão ocorrerá com o corte para cada via impressa.

Release 02/2020 (Hiper Gestão)

23/10/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão com as seguintes melhorias e correções:

  • A tela de documentos fiscais estava causando impactos na performance do banco de dados. Para normalizar o cenário, o filtro de data foi incluído como padrão para consulta, trazendo sempre as informações relacionadas ao dia anterior da consulta.

Release 02/2020 (Hiper Gestão)

22/10/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão com as seguintes melhorias e correções:

  • O relatório de documentos de enradas e saídas não exibe as NFC-e em alguns períodos selecionados no filtro. Com a liberação mais recente, independente do intervalo entre datas selecionado, as NFC-e serão exibidas.
  • Algumas vendas realizadas no crediário não estavam gerando corretamente os recebimentos, e ao tentar reprocessar os recebimentos, uma mensagem de erro é apresentada, e a operação ficava com pendência. A partir dessa liberação, os recebimentos serão criados normalmente.
  • O download do XML, no menu de contabilidade do Hiper Gestão, não estava aplicando a guarda do arquivo XML corretamente, salvando a nota envolvida no período relacionado à emissão do terceiro. Com a nova versão, o comportamento normal será registrado, e a guarda do arquivo será feita de acordo com a data de entrada ou escrituração no Hiper, que pode ser diferente da emissão.

Release 02/2020 (Hiper Gestão)

13/10/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão com as seguintes melhorias e correções:

  • As emissões de NF-e de importação (entrada de compras do exterior), tiveram o campo Número do Drawback incluído. Essa informação é obrigatória quando as CFOPs 3127 ou 3211 são utilizadas para a entrada das mercadorias. A partir desta versão, o campo estará disponível para o preenchimento.
  • Em alguns cenários a ativação do QR Code em um ponto de venda apresentava uma rejeição, mesmo com o ponto de venda ativado. Esse comportamento foi ajustado, e o comportamento não será mais registrado. Além disso, também será permitida a configuração do meio de pagamento QR Code, mesmo que o ponto de venda não esteja com o QR Code ativado.

Release 02/2020 (Hotfix 7.2.2.47)

02/10/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, além da versão 7.2.2.47 do Hiper Loja com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Foi adicionada à integração via API para e-commerce a possibilidade do upload de múltiplas imagens, já existente no cadastro de produto. A partir desta liberação, integrações de e-commerce via API de integração contarão com o envio de múltiplas imagens.
  • O arquivo de Integração Fiscal gerado no Hiper Gestão trazia o campo enquadramento do IPI no registro C170 preenchido indevidamente. Esse registro deve ser preenchido em branco. Além disso, o registro C500 estava gerando apenas 27 campos, quando o padrão é de 33 campos. A partir desta liberação, o cenário apresentado será o correto.
  • O relatório de documentos fiscais do Hiper Gestão estava trazendo notas duplicadas, gerando inconsistência na conferência das informações. Com a liberação da nova versão, esse cenário não será mais registrado.

Hiper Loja

  • O faturamento de kits no Hiper Loja estava dividindo o kit em duas partes, mesmo quando o kit conta várias unidades de um produto em sua formação. Com a nova versão, o comportamento do faturamento de kits no Hiper Loja será normalizado, sem a divisão registrada anteriormente.
  • O cadastro de pedidos de venda que estivessem com todos os produtos cancelados, o Hiper Loja não validava a informação e salvava o pedido, causando inconsistência na sincronização desse pedido com o Hiper Gestão. Esse cenário não será mais registrado.

Release 02/2020 (Hotfix 7.2.2.46)

21/09/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, além da versão 7.2.2.46 do Hiper Loja com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Em alguns cenários, as vendas processadas no Hiper Loja ou Hiper Caixa que tenham o cartão de crédito como finalizador não gerava as contas a receber vinculadas à operação dentro do Hiper Gestão. Com a nova versão, esse cenário não será mais registrado.

Hiper Loja

  • Em alguns cenários, usuários da versão anterior do Hiper Loja não conseguiam abrir o aplicativo em virtude de uma falha de Kernelbase. Com a nova versão, essa situação não será mais exibida, e o Hiper Loja funcionará normalmente.

Release 02/2020 (Hiper Gestão)

18/09/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão com as seguintes melhorias e correções:

  • A criação de uma nova conta a receber no Hiper Gestão, sem um cliente selecionado, exibia uma mensagem de erro ao salvar o recebimento. Com a liberação mais recente, o cenário não se repetirá e a a conta a receber será criada normalmente.
  • O registro de lançamentos manuais do tipo crédito na conta caixa, dentro do Hiper Gestão, não ocorre após a ação ser selecionada. A partir desta liberação, o lançamento ocorrerá corretamente.

Release 02/2020 (Hotfix 7.2.2.45)

16/09/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, além da versão 7.2.2.45 do Hiper Loja e Hiper Caixa com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Em alguns cenários de vendas feitas com parcelamento no crediário, além dos vencimentos normais gerados como recebíveis , cópias indevidas eram criadas , causando problemas na apuração das contas a receber. Com a liberação mais recente, esse cenário não será mais registrado.

Hiper Loja / Hiper Caixa

  • A impressão em cenários de utilização do S@T trazia o QR Code no meio do cupom fiscal, dificultando a organização das informações. Com a nova versão liberada, a impressão ocorrerá normalmente, com o QR Code exibido no seu lugar correto.

Release 02/2020 (Hiper Gestão)

11/09/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, com as seguintes melhorias e correções:

  • A venda de um kit de produtos não estava gravando o preço de custo corretamente, levando uma informação incompleta para relatórios que apresentam o custo médio de produtos. Com a liberação mais recente, o cálculo do custo será feito corretamente, e os dados exibidos em relatórios estarão corretos.
  • A opção de anúncios no Mercado Livre, que estava disponível no cadastro de produto, foi retirada do Hiper Gestão, pois estava causando lentidão na consulta dos produtos.
  • O assistente de configurações iniciais do Hiper agora conta também com a integração do Mercado Livre. Ou seja, ao criar a conta Hiper e cadastrar as primeiras informações da loja, também será possível fazer a integração entre a conta Hiper e o perfil do Mercado Livre para realizar as operações disponíveis na integração.
  • Em alguns casos, operações de vendas ou fechamento de caixa realizados apresentavam uma diferença de três horas a mais entre a operação e a listagem de operações. Esse cenário foi ajustado, e o comportamento não será mais registrado.

Release 02/2020 (Hotfix 7.2.2.44)

26/08/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.44 do Hiper Loja e Hiper Caixa, além do Hiper Gestão, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Em alguns cenários, apesar das configurações da integração com o Loja Integrada estarem salvas, elas não eram exibidas no gerenciamento da integração. Com a atualização, as configurações serão exibidas após serem salvas.
  • Ao cadastrar um produto com grade simples e código de barras na grade diversos, e no Hiper Loja alterar o produto para que tenha grades, usando o código de barras da grade diversos em uma das grades novas, o produto não é sincronizado com o Hiper Gestão e não exibe a mensagem de duplicidade de código de barras. Com a nova versão, esse cenário não será mais registrado.
  • Ao usar duas devoluções como meio de pagamento em uma venda processada no Hiper Caixa, sendo que o valor de uma delas é usado parcialmente, porém, ao consultar as devoluções utilizadas, não há desconto do saldo utilizado desta devolução. Com a atualização, os valores serão descontados corretamente.
  • O download de XML no lançamento de uma nota ficsal que já tenha a ciência da operação já feita não está ocorrendo, além de apresentar uma mensagem pedindo a ciência da operação já realizada. A partir desta liberação, esse comportamento não será mais registrado.
  • Alguns relatórios estão com problemas na visualização, com a coluna de totais fora de alinhamento, e em alguns casos ela não é exibida. A partir da nova versão, todas as colunas serão exibidas corretamente.

Hiper Loja

  • Ao emitir uma NF-e a partir de uma devolução com cliente pessoa jurídica e não referenciar nenhum documento, uma rejeição será apresentada, pedindo o documento referenciado. Porém, ao corrigir a situação e transmitir a nota, a listagem de documentos fiscais exibe a nota que não foi processada, e a numeração da nota processada pulando um número. Com a nova versão, o número da próxima nota não será pulado.

Hiper Caixa

  • Operações efetuadas no Hiper Caixa e que geram comprovantes (recebimento, crediário, TEF) têm a impressão sobrescrita, deixando o comprovante ilegível. Essa situação foi ajustada, e a impressão ocorrerá normalmente.

Hiper Pay

  • O credenciamento do Hiper Pay passou por ajustes, com a adição do botão para pular a etapa, nas configurações iniciais do Hiper. Será possível avançar no assistente de configurações sem credenciar a maquininha.

Release 02/2020 (Hotfix 7.2.2.43)

10/08/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.43 do Hiper Loja e Hiper Caixa, além do Hiper Gestão, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão/Hiper Loja

  • As emissões de NF-e para contribuintes do Maranhão, no Hiper Gestão e no Hiper Loja, estavam exibindo mensagens de erro após o retorno da SEFAZ. A partir desta liberação, o cenário não será mais registrado.

Hiper Pay

  • Uma melhoria foi feita na consulta dos dados de clientes que utilizam o Hiper Pay. O e-mail original utilizado pelo cliente será exibido na consulta de dados, facilitando a validação das informações por parte da equipe de atendimento do Hiper Pay.
  • O credenciamento do Hiper Pay passou por um ajuste. A informação do responsável pelo credenciamento da maquininha, que continha as opções de CNPJ e CPF, foi retirada. O CNPJ será a única forma de responsável para credenciar o Hiper Pay.
  • Alguns credenciamentos feitos no Hiper Pay eram rejeitados por conta do CEP iniciar com 0, e esse caractere era retirado ao salvar a informação. Com o ajuste, o 0 será considerado para a validação da informação do CEP.

 

Release 02/2020 (Hotfix 7.2.2.42)

30/07/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.42 (entenda a liberação do Hiper Loja e Hiper Caixa no post sobre a Release 02/2020) do Hiper, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • A geração do SPED Perfil A, e da Integração Fiscal, em alguns cenários, exibia a mensagem confirmando a geração do arquivo, mas o download não ocorria. A situação ocorria pois existiam documentos com mais caracteres que o limite em alguns campos, cenário ajustado nessa liberação.
  • Algumas operações realizadas no Hiper Loja ou no Hiper Caixa apareciam como não concluídas no Hiper Gestão. A partir dessa versão, a sincronização desse tipo de operação foi ajustada, e o cenário não será mais registrado.
  • O relatório Movimentação de Estoque recebeu ajustes para a exibição dos filtros de fornecedor ou cliente que participaram de alguma movimentação realizada. A partir da liberação, os filtros estarão incluídos na seleção, e nas colunas, trazendo a informação correta.
  • Ao dar entrada em uma Nota Fiscal que tenha um produto recém cadastrado com imagem no Hiper Loja. Quando a nota é sincronizada, a imagem do produto era excluída do cadastro, no Hiper Gestão. Essa exclusão não acontecerá mais nesse cenário.
  • Uma Ordem de Serviço faturada com desconto no Hiper Loja, apresenta divergência de valores no Hiper Gestão. Com a nova versão, essa divergência não será mais registrada.
  • Ao realizar o fechamento de caixa com falta de caixa, e cancelar o fechamento, quando o novo fechamento é realizado com sobra de caixa, essa sobra é descontada da falta originada no primeiro fechamento. Esse cenário não será mais registrado, realizando o fechamento normalmente.
  • Ao criar um pedido de venda, e todos os produtos do pedido estejam como cancelados, o salvamento do pedido não ocorre, nem a mensagem de que pedidos não podem ser criados somente com produtos cancelados. Esse comportamento foi ajustado, e o alerta será exibido normalmente.
  • A configuração de venda para produtos pesáveis do Hiper Gestão não era respeitada em alguns cenários, permitindo a edição do preço no faturamento. Esse comportamento foi ajustado e não será mais notado.
  • Produtos que tenham grades com caracteres especiais (ex: grade de cor Água) não estavam sendo salvos, por conta desses caracteres especiais. A partir da liberação, esse cenário não ocorrerá mais.
  • A criação de pedidos de venda a partir de anúncios feitos diretamente pelo Mercado Livre (não pela integração com o Hiper), não ocorria. A partir dessa liberação, esse tipo de pedido poderá ser criado, mas sem a informação de produto inserida automaticamente.
  • A tela de faturamento, em alguns casos, deixava de exibir algumas de suas funcionalidades em determinadas situações, como dados de clientes informados e regras fiscais. O comportamento foi ajustado, e essas informações voltarão a ser exibidas normalmente.
  • A emissão de NF-e de operações com cupom fiscal que tenham acréscimo no valor da venda não estava acontecendo, retornando erro no envio. A partir dessa liberação, os valores de acréscimo e desconto foram reposicionados para o envio correto.
  • Ao salvar a edição de produtos que estejam vinculados em anúncios do Mercado Livre, essa informação era retirada do cadastro. Com a nova versão, esse comportamento não será mais notado.
  • Mesmo com a permissão ativada para criação de anúncios do Mercado Livre no Hiper, alguns usuários não conseguiam executar a ação. Esse cenário foi ajustado para que, com a permissão liberada, o usuário possa criar anúncios.
  • O Hiper Gestão estava permitindo a criação de pedidos de venda sem produtos inseridos. Com a liberação mais recente, uma mensagem de alerta será exibida ao tentar salvar um pedido sem produtos.
  • Usuários sem permissão de cancelamento ou exclusão de documentos fiscais estavam conseguindo realizar esse procedimento no Hiper Gestão. O comportamento foi corrigido, e somente usuários com essa permissão poderão excluir ou cancelar NF-e.
  • O relatório de clientes cadastrados estava trazendo outra informação no lugar do código de cadastro do cliente no Hiper. Esse comportamento foi ajustado, e o código do cliente no Hiper será exibido corretamente.
  • A edição múltipla de produtos não estava salvando informações de peso nos produtos envolvidos, deixando a informação como 0. Esse comportamento foi ajustado, e o peso informado será salvo normalmente.
  • O lançamento de nota fiscal que tenha produtos com validade estava permitindo que a finalização ocorresse sem que a validade presente na nota fosse mencionada. Esse cenário foi ajustado, e a validade será necessária para finalizar o lançamento.
  • Uma conta a receber que teve um boleto gerado, e após foi realizado um estorno, estava automaticamente quitando o boleto. O comportamento foi ajustado, e o boleto seguirá o fluxo normal, com o cancelamento quando esse cenário foi registrado.
  • Ao realizar o faturamento que tenha produto pesável (permitindo inserir informação no campo quantidade), e após lançar um produto em metro, o campo de quantidade permite indevidamente a alteração. Esse cenário foi ajustado, e a alteração será possível apenas para os produtos pesáveis.
  • Ao gerar o relatório de clientes cadastrados e aplicar o filtro de cidade, a consulta não retorna nenhuma informação, afetando o relatório. O comportamento foi ajustado e o relatório será gerado com o filtro de cidade.
  • Ao gerar o relatório Análise de vendas e estoque por produtos e aplicar o filtro por fornecedor, a consulta não retorna nenhuma informação, afetando o relatório. O comportamento foi ajustado e o relatório será gerado com o filtro de cidade.

Hiper Loja

  • Ao dar entrada em uma Nota Fiscal que tenha um produto recém cadastrado com imagem no Hiper Loja. Quando a nota é sincronizada, a imagem do produto era excluída do cadastro, no Hiper Gestão. Essa exclusão não acontecerá mais nesse cenário.
  • Ao lançar uma Nota Fiscal pelo Hiper Loja, para que o XML seja baixado com a chave de acesso da nota, após cumprir todos os passos do download do arquivo, uma mensagem de erro era exibida. Esse cenário não será mais notado.
  • A emissão de NF-e de entrega, a partir de um controle de entrega, acaba travando o sistema. Porém, ao fechar o Hiper e abrir novamente, a nota foi emitida sem qualquer atualização no controle de entrega. A partir desta versão, esse cenário não será mais notado.
  • Ao cadastrar/alterar um serviço que tenha CST 06 (com alíquota zero de PIS/Confis), o Hiper Loja exibe uma mensagem solicitando a informação da alíquota do PIS/Cofins. Nesse cenário, essa mensagem não será mais exibida.
  • As imagens de produtos importadas em lote no Hiper Gestão não estavam sincronizando com o Hiper Loja, permanecendo o produto sem imagem em um dos ambientes. Com a nova versão, as imagens importadas através de arquivos sincronizarão normalmente com o Hiper Loja.
  • A emissão de NF-e que não tenha destacamento de FCP acabava trazendo no campo de dados adicionais o valor total da venda como base de FCP, no DANFE. Esse comportamento foi ajustado para que não ocorra nesse cenário.
  • O Hiper Loja não estava conseguindo realizar a inutilização de numeração para NFC-e do Ceará, pois não buscava as séries fiscais utilizadas pelo Hiper Caixa. A partir dessa liberação, essa situação foi ajustada, e a inutilização ocorrerá normalmente.
  • Ao gerar uma devolução de venda no Hiper Caixa, que tenha saldo, e depois cancelar a venda relacionada a essa devolução, a consulta da devolução retorna uma mensagem de erro. Esse comportamento foi ajustado, e os itens da devolução serão exibidos.
  • A importação de NF-e através do arquivo XML ocorre normalmente, porém, os itens cadastrados a partir da importação não eram sincronizados com o Hiper Gestão. Esse ponto da sincronização foi ajustado e ocorrerá normalmente.

Hiper Caixa

  • Alguns produtos tinham o preço arredondado indevidamente no Hiper Caixa. Um ajuste foi realizado no banco de dados para que esse cenário não aconteça mais.
  • Os produtos recém criados no Hiper Gestão eram sincronizados com o Hiper Caixa somente com a sincronização forçada. Esse comportamento foi ajustado, e a sincronização de produtos adicionados ocorrerá normalmente com o Hiper Caixa.
  • Ao abrir o Hiper Caixa, um alerta relacionado ao Hiper TEF era exibido, quando o meio de pagamento estava selecionado no Hiper Gestão, independente do TEF estar configurado ou não. com a nova versão, esse tipo de alerta não será mais exibido.
  • Ao identificar um cliente simplificado no cupom fiscal, o Hiper Caixa exibe um alerta pedindo o CNPJ do cliente. Com a nova versão, essa mensagem não será mais exibida.
  • No cadastro de uma pessoa física pelo Hiper Caixa, ao informar o CEP, a consulta automática do endereço não era iniciada, além de apagar a cidade do cadastro, caso essa informação já esteja preenchida. A partir desta versão, o comportamento padrão será registrado.
  • Ao utilizar mais de uma devolução como meio de pagamento no Hiper Caixa, quando a segunda devolução é informada, uma mensagem dava a entender que ela já foi utilizada. Essa mensagem não será mais exibida a partir desta versão.
  • Em alguns cenários, os botões de desconto/acréscimo e devolução não eram exibidos na finalização de uma operação, acabavam sobrepostos. Com a nova versão, esses botões serão exibidos novamente.
  • Ao gerar uma devolução de venda no Hiper Caixa e cancelar a venda relacionada, as demais operações canceladas exibem erro na listagem de operações do Hiper Gestão. Esse comportamento foi ajustado, e o erro não será mais exibido.
  • Em cenários de cupom ECF, ao realizar o pagamento parcial com cheque, a venda é finalizada, porém no ECF a finalização da venda não ocorre. Com a nova versão, o comportamento foi ajustado, e será possível finalizar corretamente a venda.

Hiper Pay

  • Uma atualização foi feita no fluxo de troca e devolução de maquininhas Hiper Pay. No Portal do Hiperador, será possível colocar o endereço em que a maquininha é utilizada para a retirada ou substituição.
  • A página de credenciamento do Hiper Pay não estava trazendo o endereço completo da filial em que o usuário estava logado. Com a liberação mais recente, o endereço completo será preenchido automaticamente com a abertura da página de credenciamento.

Portal do Hiperador

  • O processo de apagar dados de uma conta permanecia em andamento, e não finalizava. Com a liberação, esse comportamento foi ajustado e a finalização da exclusão de dados ocorrerá normalmente.

Além dos pontos listados aqui,outras dezenas de correções foram realizadas, totalizando mais de 100 ajustes pela equipe de produto e tecnologia ao longo das últimas semanas.

Release 01/2020 (Hiper Gestão)

12/06/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, com as seguintes melhorias:

  • Alguns pedidos de venda com origem da integração com e-commerce via API personalizada e também pelo Loja Integrada não estavam chegando ao Hiper. Com a nova versão, esse cenário não será mais registrado.
  • Pedidos de venda que continham mais de um item não estavam sincronizando com o serviço Loja Integrada e também na integração via API personalizada. A partir desta liberação, esse comportamento não será mais registrado.
  • A consulta de grades em produtos enviados para loja virtual através da integração de API personalizada e do Loja Integrada não acontecia, situação ajustada após esta liberação.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.41)

04/06/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.41, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Usuários que não têm acesso ao sistema, opção disponível no cadastro, podem ser cadastrados sem uma filial atribuída, o que tem causado problemas de sincronização. Com a liberação da nova versão, esses usuários terão uma filial atribuída para que esse cenário não ocorra mais.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.40)

26/05/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.40, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Em alguns cenários, o cadastro de contador retornava com erro, e a aba contabilidade não era liberada para uso. A partir desta versão, o cenário relatado não será mais registrado.
  • O relatório Venda – Clientes cadastrados não retornava nenhuma informação, mesmo inserindo filtros para consulta. Com a nova versão, os resultados serão apresentados normalmente.

Hiper Loja

  • Ao faturar um pedido de vendas que tenha valor de frete, no Hiper Loja, o valor de ICMS e ICMS ST não era calculado corretamente. A partir desta versão, o cálculo está corrigido e será feito como esperado.
  • A emissão de documentos fiscais no faturamento do Hiper Loja estava duplicando a CFOP de produtos com definição de combustível para os demais produtos que não utilizam essa CFOP, quando existia um produto com essa característica na operação. O mesmo cenário era registrado para produtos classificados como “produto acabado”. Com a nova versão, a conversão da CFOP ocorrerá somente nos produtos em que houver necessidade.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.39)

07/05/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.39, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Loja

  • Ao sincronizar o cadastro de partes de um produto feito no Hiper Loja com o Hiper Gestão, as partes eram geradas em duplicidade no Hiper Loja. Com a nova versão, as partes serão mantidas como cadastradas originalmente.

Hiper Caixa

  • Ao efetuar um recebimento através do Hiper Caixa, e cancelar o recebimento antes de finalizar a operação, uma mensagem de erro era exibida, obrigando o fechamento do Hiper Caixa. A partir desta liberação, o cancelamento irá ocorrer normalmente, como esperado.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.38)

05/05/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.38, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Loja

  • O Hiper Loja apresentava na versão anterior comportamento inesperado na sincronização de estoque, que influenciava nas funcionalidades de faturamento e e-commerce. Com a nova versão, o funcionamento correto será registrado.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.37)

04/05/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.37, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • A impressão de duplicatas no Hiper Gestão estava apresentando uma mensagem de erro. Com a liberação desta data, será apresentado o número do documento fiscal que gerou a conta a receber no campo NF-fatura nº. Essa informação será apresentada em branco quando a conta a receber não possuir documento fiscal relacionado. Esse comportamento também vale para a impressão de carnês.
  • O lançamento manual de nota fiscal, independente do tipo de documento fiscal lançado, apresentava uma mensagem de erro, impedindo o avanço no preenchimento das informações. A partir da liberação, esse comportamento não será mais notado.

Hiper Loja

  • O lançamento de pedidos de venda através do Hiper Loja, com tabela de preço aplicada, não carregava a informação da tabela no Hiper Gestão. Com a nova versão, a tabela de preço também será sincronizada com o Hiper Gestão ao salvar o pedido de venda.

Hiper Caixa

  • A opção de completar cadastro de cliente pessoa física não carregava os dados do endereço e bairro já informados, necessitando incluir novamente a informação. Com a nova versão, as informações incluídas serão carregadas para a tela de complemento de cadastro e sincronizadas com o Hiper Gestão.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.36)

16/04/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.36, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Loja e Hiper Caixa

  • As vendas realizadas no Hiper Caixa e que tenham a NFC-e autorizada pela SEFAZ eram canceladas por conta de uma exceção que provocou o fechamento do aplicativo. Com a liberação dessa versão, apesar do fechamento, as operações serão mantidas, independente dessa exceção.
  • A ação de completar um cadastro de cliente pessoa física através do Hiper Caixa não carrega as informações de endereço e bairro do cliente, o que obrigava um novo preenchimento. Com a liberação, ao finalizar as informações, o cadastro deve ser sincronizado com o Hiper Gestão.

Hiper Gestão

  • A bandeira de cartão Voucher não estava incluída na criação de novas contas do Hiper Gestão, o que impossibilitava a utilização do meio de pagamento TEF-Voucher no Hiper Loja e Hiper Caixa. Com a liberação da versão, todas as contas virão com essa bandeira por padrão.
  • A régua de notificação do vencimento da mensalidade do Hiper era exibida na impressão de relatórios. Essa informação foi retirada e será apenas exibida em tela.
  • O relatório Vendas > Produtos devolvidos apresentava o valor de custo zerado em devoluções realizadas no Hiper Caixa. Com a nova versão, o valor de custo do item será gravado na devolução e o relatório gerado corretamente.
  • O relatório de Pauta de preços teve incluídos os filtros de categoria e tabela de preço para a impressão, no Hiper Gestão, repetindo o comportamento existente no relatório dentro do Hiper Loja.
  • A busca de produtos nas regras especiais das tabelas de preço permitia apenas a busca pela descrição do produto, o que tornava esse trabalho mais demorado. Com a liberação, será possível consultar produtos pelo código do produto e também pelo código de barras.
  • Uma correção foi realizada no destaque de FCP e FCP ST, além do cálculo do ICMS ST, que apresentavam algumas inconsistências. Com a liberação, os destaques serão feitos corretamente.
  • O relatório Produtos cadastrados por CST de PIS/COFINS apresentava o mesmo item várias vezes, quando o filtro Loja era selecionado. Com a nova versão, esse comportamento foi corrigido, e as informações não serão repetidas.
  • Uma correção foi aplicada no cálculo do CMV, dentro do DRE do Hiper Gestão. Até então, os produtos excluídos eram incluídos no cálculo. A partir dessa versão, essa categoria de produtos será desconsiderada no cálculo.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.35)

27/03/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.35, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Loja

A busca por produtos para a impressão de etiquetas através do Hiper Loja não retornava nenhuma informação, impedindo a impressão. Com a nova versão, esse comportamento não será mais registrado, com a impressão ocorrendo normalmente.

Release 01/2020 (Hotfix 23/03)

23/03/2020

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, com as seguintes melhorias e correções:

  • A geração do arquivo SPED apresentava uma inconsistência na comparação do saldo de estoque entre o bloco H e o livro inventário P7, causando diferença nos valores. A duplicidade do saldo não será mais registrada após a liberação dessa versão.
  • Ao sair da tela de recebimentos, com um documento selecionado, mas sem realizar movimentação alguma, o documento apresentado era baixado da listagem de contas a receber, e era apresentado com pendência na listagem do Hiper Gestão. Com essa nova versão, esse comportamento não será mais notado.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.34)

19/03/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.34, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Loja e Hiper Caixa

  • Uma correção foi aplicada na versão anterior do Hiper, que ocasionava o fechamento instantâneo do Hiper Loja e do Hiper Caixa. Com a nova versão, esse comportamento não será mais notado.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.33)

19/03/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.33, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Após um procedimento de apagar dados em uma conta Hiper, o relatório de clientes com informações financeiras ainda trazia informações de contas a receber já excluídas. Essa apresentação fora do comportamento esperado foi ajustada nesta versão.
  • O relatório de análise de vendas e estoque estava com o resultado do cálculo da coluna percentual de margem bruta fora do resultado esperado, na comparação com o relatório de produtos vendidos. Esse cálculo foi igualado para que as informações estejam corretas.
  • A emissão manual de Nota Fiscal Eletrônica no Hiper Gestão, quando há dois itens com alíquotas diferentes, não apresentava na mensagem as informações do Simples Nacional e alíquotas correspondentes a cada item. Com a liberação desta versão, o comportamento esperado, já existente no Hiper Loja, se repete no Hiper Gestão.
  • O registro 60M do arquivo do Sintegra informava a venda bruta diária para o dia anterior, mesmo quando não ocorresse movimento de venda, apenas a informação de suprimentos, o que ocasionava erro na validação do arquivo. Essa situação foi ajustada para seu comportamento correto.
  • O relatório de vendas diárias de produtos no caixa e faturamento apresentava informações desencontradas no que diz respeito a itens repetidos em uma operação, e itens cancelados, na comparação com as operações. Esses comportamentos foram corrigidos com a liberação desta versão.
  • O relatório de clientes cadastrados apresentava informações não só de clientes, mas também de fornecedores. Com a liberação, qualquer cadastro que não seja de cliente será desconsiderado na geração do relatório.
  • Um ajuste foi realizado na emissão de MDF-e, cumprindo a resolução nº 4799/2015 da ANTT, que determina a inclusão do CNPJ da ANTT em todas as emissões desse tipo de documento.
  • A geração do relatórios de vendas de clientes por produto teve incluída a coluna de valor total para que o cálculo seja feito automaticamente.
  • Foi incluída na quitação de contas a receber e de contas a pagar a informação da  seleção da conta bancária, que será apresentada no lançamento dessas movimentações.

Hiper Loja

  • Ao processar um recebimento, no Hiper Loja ou no Hiper Caixa, a opção de Desconto / Acréscimo estava disponível como finalizador, situação que não era permitida nesse tipo de movimentação, apresentando mensagem de erro. Essa opção de finalizador foi retirada dos recebimentos.
  • O registro de um pedido de venda que tenha negociação com parcelas no Hiper Loja estava gerando sobras quando o número de parcelas não fechava o valor total do pedido. Caso a diferença seja positiva ou negativa, o Hiper Loja irá informar essa situação, e não mais bloquear o lançamento da negociação.
  • Operações no Hiper Loja que tenham itens cancelados e sem código de barras, não tinham a informação do cancelamento sincronizada, gerando inconsistência nos valores da operação e no estoque. A partir dessa versão, esse cenário será sincronizado corretamente, mantendo as informações conforme movimentado no Hiper Loja ou Hiper Caixa.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.32)

11/03/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.32, com as seguintes melhorias e correções:

  • A sincronização de documentos a receber ocorria constantemente, pois a gravação dos documentos não ocorria corretamente em banco.

Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.29)

03/03/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.29, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • O faturamento do Hiper Gestão estava permitindo a realização de vendas para clientes com bloqueio financeiro, quando o usuário que processava a venda tivesse o perfil vendedor, sem qualquer liberação extra. A partir da liberação, quando esse cenário ocorrer, a venda será encaminhada para sua tela inicial.
  • O nome de rede para uma bandeira de cartão, definido através do Hiper Gestão, não era sincronizado com o Hiper Loja e o Hiper Caixa, impedindo a finalização de operações com cartão, inclusive em cenários com POS. A partir dessa versão, essa situação não será mais apresentada.
  • Uma exceção era apresentada na emissão da Nota Fiscal Eletrônica a partir de um cupom fiscal (ECF ou NFC-e), no Hiper Gestão, impedindo a geração do documento. Esse comportamento foi corrigido para que a emissão ocorra normalmente.
  • A edição de uma NF-e cuja entrada já foi feita no Hiper Gestão não carregava a informação dos produtos incluídos no documento. Com a nova versão, essa informação será processada e apresentada na edição do documento.
  • A geração do relatório de documentos fiscais no Hiper Gestão não retornava resultados quando a coluna valor total era selecionada para exibição. Após a liberação, o relatório será gerado normalmente com a coluna selecionada.
  • O relatório Markup e custos de produtos era gerado com todos os produtos da conta, mesmo com o filtro de uma categoria específica selecionado. A partir desta versão, apenas os produtos da categoria selecionada no filtro do relatório serão apresentados.
  • O relatório de Fluxo de Caixa do Hiper Gestão não estava considerando os estornos de pagamento realizados, considerando o valor como disponível no caixa, o que causava erros na conferência. Com a nova versão, a origem do valor, que não era removida após o estorno, será retirada, deixando a movimentação correta.
  • Durante a emissão de uma NF-e no Hiper Gestão, a informação do CPF de um cliente com essa informação cadastrada não era carregada nas informações do destinatário, impossibilitando a emissão. Com esta versão, o CPF será levado caso esteja cadastrado no cliente.
  • Uma mensagem de erro era apresentada durante a configuração da conta bancária para emissão de boletos, quando a emissão de um boleto de homologação era recusada. Esse cenário foi ajustado para que não seja mais registrado.
  • Durante o cadastro da loja, apesar das informações serem preenchidas, ocorria uma mensagem de erro, devido à validação da inscrição municipal, situação necessária apenas para quem utiliza a emissão de NFS-e. A partir dessa versão, a informação será consultada apenas quando o usuário estiver com o aplicativo ativado.
  • Durante o cadastro de um produto no Hiper Gestão, caso ocorresse algum erro no processo, a informação da marca era deletada do produto, situação que foi ajustada com a liberação da nova versão.
  • Ao cancelar uma venda realizada no Hiper Gestão, sem informar o cliente, a operação era apresentada com erro na listagem de operações, apesar do cancelamento ocorrer sem menção a nenhum erro. O comportamento correto foi ajustado para que o cancelamento seja apresentado normalmente.
  • A emissão de MDF-e estava liberada para usuários sem nenhuma permissão fiscal dentro de seu perfil. Com a nova versão, a permissão foi ajustada para que a opção “Emitir nota fiscal manualmente” seja requisito para a emissão do MDF-e.
  • O faturamento de um pedido de venda através do Hiper Gestão não estava permitindo a alteração da informação do vendedor, apesar da opção estar disponível. Esse comportamento foi ajustado para que, quando necessário, o vendedor seja alterado no faturamento de um pedido.
  • O fechamento de caixa do Hiper Gestão apresentava a escolha de usuários que não têm permissão de vendedor e também que não têm mais acesso ao sistema. Esses tipos de usuários não serão mais apresentados a partir da liberação da versão.
  • A emissão de NF-e em faturamentos com itens cancelados não apresenta a informação do cancelamento, apesar de processar corretamente as informações dos itens. A partir desta versão, o cancelamento de itens voltará a ser apresentado no momento da emissão da NF-e.
  • A geração do relatório de fita de caixa no Hiper Gestão trazia as operações não concluídas, mesmo com a visualização desse tipo de informação desmarcada. Com a liberação dessa versão, a opção desmarcada não será considerada no relatório.
  • Em alguns cenários, uma bandeira de cartão de crédito excluída do cadastro ainda podia ser selecionada para a finalização de uma venda no Hiper Gestão. O comportamento foi ajustado, impedindo a exibição de bandeiras já excluídas.
  • O relatório do livro fiscal trazia a informação das chaves de acesso de NFC-e incorretamente. Em vez de buscar essa informação, era exibido o protocolo de autorização, que é diferente da chave do documento fiscal. Com a liberação da release, esse comportamento foi ajustado para trazer a informação correta.
  • Ao emitir uma NF-e de uma operação sem cliente definido, e informar um cliente pessoa física, a flag de consumidor final é bloqueada, comportamento que se repetia ao selecionar uma pessoa jurídica, quando esse bloqueio não deveria ocorrer. Com esta versão, nesses casos será possível selecionar a flag de consumidor final para pessoas jurídicas.
  • Na geração do relatório de vendas, ao selecionar NFC-e ou NF-e como número de documento fiscal, a informação não é apresentada com o relatório disponível. A partir dessa versão, o relatório irá apresentar o número do documento selecionado como filtro para o relatório.
  • Em uma emissão de nota fiscal, cuja série fiscal ainda não foi registrada, o botão de emissão era liberado, causando rejeição na nota. Com a nova versão, o botão de emissão será liberado somente com todas as informações preenchidas.
  • O relatório de pedidos de venda está apresentando o mesmo pedido conforme o número de itens adicionados a esse pedido, quando o comportamento esperado é que a informação seja apresentada apenas uma vez, independente do número de itens adicionados. Com a nova versão, esse comportamento foi ajustado.
  • A emissão de uma NF-e que contenha várias operações ocasionava a multiplicação dos itens presentes no documento pela quantidade de operações envolvidas na emissão após a nota ser sincronizada. A partir desta versão, esse comportamento não será mais registrado.
  • O cancelamento de uma devolução de vendas (registrada no Hiper Gestão, Hiper Loja ou Hiper Caixa) não realizava o estorno do lançamento da venda, dentro da devolução, além de não atualizar o saldo. Esse fluxo foi ajustado, e o cenário mencionado não se repetirá, garantindo a continuidade da devolução, e sua utilização como meio de pagamento em outras operações.
  • A geração do SPED (nos perfis A, B e C) passou por ajustes nos campos C100, C190 e D100, tanto para as informações de entradas quanto de saídas dos documentos fiscais, buscando melhor performance na entrega desses arquivos.

Hiper Loja

  • O cadastro de produto com grade após a sincronização inicial do Hiper Loja, em uma conta que ainda não tenha esse tipo de produto cadastrado foi ajustado. Até então, nenhuma opção de grade era exibida para ser inserida no produto. 
  • O acesso ao menu de Ordem de Serviço do Hiper Loja estava apresentando uma exceção, não permitindo sua abertura em alguns cenários. Com a liberação da versão, o acesso ocorrerá normalmente onde havia a exceção.
  • O cadastro de regras especiais para tributação de um produto no Hiper Loja estava causando um problema no faturamento e emissão de Nota Fiscal Eletrônica, pois algumas regras cadastradas não eram salvas por conflitar com a regra de tributação da loja onde a operação foi realizada. A partir da liberação, todas as regras especiais serão salvas e a emissão de NF-e ocorrerá normalmente de acordo com a regra necessária.
  • A realização de movimentações de estoque no Hiper Loja, seja adicionando ou removendo estoque de um produto, era informada com o nome incorreto, apesar da movimentação ocorrer corretamente, situação registrada também no Hiper Gestão após a sincronização. Com a nova versão, a nomenclatura será registrada corretamente.
  • Durante um ajuste de estoque, a quantidade era zerada assim que o usuário inicia a digitação no campo motivo. A partir dessa versão, esse comportamento foi ajustado, e a quantidade não será zerada nesses casos.
  • O cadastro e alteração de um cliente no Hiper Loja permitia informar como data de nascimento uma data futura. A partir dessa versão, a data de nascimento não poderá ser informada como uma data futura.
  • Ao gerar a nota de entrega para um pedido de venda interestadual faturado no Hiper Loja, uma mensagem alerta para a ausência da CFOP para esse tipo de operação. Mesmo assim, a entrega é finalizada. Nessa versão, a entrega não será mais finalizada, mas sim redirecionada para o início do processo.
  • A edição múltipla de preços de produtos no Hiper Loja estava zerando o preço dos produtos selecionados assim que o usuário gravasse as alterações, além de apontar um erro na sincronização. Esse comportamento foi ajustado para a gravação sem o zeramento dos preços a partir dessa versão.
  • A edição múltipla de preços de produtos no Hiper Loja estava zerando o preço dos produtos selecionados assim que o usuário gravasse as alterações, além de apontar um erro na sincronização. Esse comportamento foi ajustado para a gravação sem o zeramento dos preços a partir dessa versão.
  • Ao fechar uma alteração em formulário do Hiper Loja sem salva-la, as informações eram gravadas, e as alterações apresentadas nesse formulário. O procedimento correto é que as informações sejam salvas apenas ao clicar no botão Confirmar.
  • A consulta de endereço no Hiper Loja não indicava o local correto quando a rua tinha nomenclatura com /. Com a liberação da release, um ajuste foi realizado para que o comportamento esperado aconteça.
  • O registro de negociação em um pedido de venda no Hiper Loja apresentava inconsistência no arredondamento do cálculo das parcelas do crediário. A partir desta versão, o comportamento de outros parcelamentos no sistema será replicado, com todos os valores iguais, exceto a primeira parcela, que terá acrescida a diferença para completar o valor total.
  • A alteração de informações de um produto através de um Hiper Gestão não surtia efeito no Hiper Loja, no cenário em que a conexão de internet utilizada era através de um modem 3G. Com a liberação da release, independente do tipo de conexão, as informações serão sincronizadas.
  • Em alguns cenários, produtos que foram excluídos da devolução eram considerados para os campos valores totais, saldo, além da tela de relatórios. Esse comportamento foi ajustado para que as informações sejam apresentadas levando em consideração apenas os itens informados na devolução.
  • As devoluções registradas através do Hiper Loja estavam duplicando durante a confirmação. Isso geralmente ocorria quando o usuário apertava o atalho de confirmação mais de uma vez. Para que esse comportamento não se repita e crie devoluções em duplicidade, o botão de confirmação será travado após o primeiro clique.
  • A utilização de uma devolução como meio de pagamento no Hiper Loja apresentava informações de saldo e status divergentes com o Hiper Gestão. A partir desta versão, a sincronização dos lançamentos acontecerá com o saldo e o status atualizados de maneira independente no Hiper Gestão e no Hiper Loja, evitando o conflito de informações.

Hiper Caixa

  • Algumas devoluções de venda criadas no Hiper Caixa e que tenham saldo em aberto para utilização futura, não estavam liberadas para utilização em outra operação, mesmo estando com essa situação no Hiper Loja. Com a essa versão, o cenário não será mais registrado, e o saldo da devolução será utilizado normalmente.
  • Em um cenário apenas com Hiper Gestão e Hiper Caixa, as devoluções cadastradas em sequência no Hiper Caixa não eram registradas com números sequenciais. Com a nova versão, os números das devoluções registradas no Hiper Caixa será sequencial.

Release 01/2019 (Hotfix– 7.2.2.28)

07/02/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.28 com as seguintes correções:

Hiper Loja

  • Uma correção foi aplicada nas emissões de  produtos com CST 60 ou CSOSN 500 na tela de faturamento do Hiper Loja, que não está aplicando corretamente a CFOP de ICMS ST configurada.Com a correção, o Hiper Loja irá respeitar as configurações conforme a CST ou CSOSN da regra do produto, e deverá aplicar a CFOP que está configurada na loja para o produto com ICMS ST.

Hiper Caixa

  • Foi realizada uma melhoria nos padrões de transmissão do Bloco X, além de uma atualização na URL responsável pela requisição de transmissão do Bloco X para a Sefaz.

 

Release 01/2019 (Hotfix– 7.2.2.27)

17/01/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.27 com as seguintes correções:

Hiper Loja

  • A tela de faturamento do Hiper Loja passou por ajustes no botão “desconto/acréscimo”. O campo “desconto/acréscimo” não estava inserindo o valor da adição no campo “despesas acessórias”, ocasionando o não preenchimento do campo “vOUTRO” do arquivo XML. Com o ajuste, o valor da adição será preenchido no campo “despesas acessórias” da DANFE e no campo “vOUTRO” do arquivo XML.
  • Um melhoria foi aplicada ao faturamento no Hiper Loja em produtos relacionados a gás natural com Classificação ANP. A CFOP apresentada no DANFE era diferente do que se apresentava na tela de faturamento. Com a melhoria, ao efetuar o faturamento o sistema irá verificar se o produto possui ANP e aplicar a CFOP corretamente conforme as configurações da filial na tela e no XML.
  • Foi aplicado uma melhora para corrigir um comportamento inesperado ao transmitir uma NFC-e com certificado digital A3, onde apresentava o erro de execução “Valor não pode ser nulo. Nome do parâmetro: s”. Com o ajuste o erro não ocorre mais.

Release 01/2019 (Hotfix– 7.2.2.26)

02/01/2020

Foi lançada a versão 7.2.2.26 com as seguintes correções:

Hiper Gestão

  • O registro 60I do Sintegra passou por ajustes nos campos 10, 11 e 13, atendendo demandas relacionadas à legislação fiscal. Independente de conter mais de um item na operação, esses campos devem trazer as informações relacionadas ao valor unitário.
  • Ao gerar o arquivo da Declaração de Informações Econômico-Fiscais (DIEF), alguns cenários não traziam a informação do contador. Esse comportamento foi ajustado e a geração do arquivo estará vinculada ao contador.
  • De acordo com a versão 1.60 da Nota Técnica 2016.003, desde 01/01/2020 passam a valer novos NCMs, bem como vários NCMs também tiveram o prazo de validade expirado. Para saber quais NCMs foram impactados, clique aqui e acesse a atualização da Nota Técnica, no Portal da Nota Fiscal Eletrônica.

Hiper Caixa

  • A sincronização inicial do Hiper Caixa estava travando para casos em que havia muitas operações envolvendo um produto, cenário encontrado pela equipe de engenharia da Hiper. Esse comportamento foi ajustado para que a interrupção não aconteça.

Release 01/2019 (Hotfix – 7.2.2.25)

19/12/2019

Foi lançada a versão 7.2.2.25 com as seguintes correções:

Portal do Hiperador

  • A exibição das informações relativas ao Hiper Pay recebeu melhorias no Portal do Hiperador, com a exibição do ícone do Hiper Pay para os clientes com a máquina já ativa, histórico de valores movimentados, situação dos credenciamentos solicitados, entre outras informações.
  • A aba Hiper Pay, no menu de clientes do Portal do Hiperador, ganhou a box de histórico da movimentação de vendas. Nela estão presentes informações sobre o ano/mês das vendas realizadas pelo cliente com o Hiper Pay, o CNPJ/CPF que as vendas estão vinculadas e o valor total movimentado pelo cliente no Hiper Pay.

Hiper Gestão

  • Melhoria de performance na consulta para a geração da listagem de contas a receber.
  • Os registros 60I e 53 do arquivo Sintegra foram alterados. No registro 60I, será informado o valor unitário do item, e não mais a somatória da quantidade vendida. Já no registro 53, o campo 13 (despesas acessórias) será preenchido com valores referentes a frete, seguro e outras despesas de acordo com a CFOP.
  • O cálculo do DIFAL nas vendas interestaduais e não presenciais para contribuintes não era registrado no Hiper Gestão. A partir dessa versão, o cálculo será aplicado como esperado.
  • Ao informar o endereço cadastrado para o cliente como endereço de cobrança, o complemento do endereço não era carregado. A partir de agora, esse comportamento foi ajustado para a informação ser repassada.
  • Em alguns cenários, ao marcar a opção “informar cliente no início da venda” para o faturamento, antes dele ser finalizado, ocorria o travamento da funcionalidade. Essa situação foi ajustada para não ocorrer mais.
  • Foi notada a ausência dos registros C425 e C470 no arquivo do SPED – Perfil A em cenários que o cliente emita ECF, que ocorria por conta do volume alto do registro de ECF. Com a correção, os registros serão exibidos no arquivo do SPED.
  • A exibição do relatório “Vendas totais por vendedor” foi ajustada, deixando de mostrar a informação de fornecedor, que era incorreta. Entenda os ajustes realizados neste artigo do Blog de Produto.
  • Após a alteração da informação de marca de um produto, a atualização não era sincronizada com o Hiper Vendas. Esse comportamento foi ajustado e a informação será sincronizada.

Hiper Loja

  • Ajuste na tela de cadastro de produto do Hiper Loja para que a regra especial de CSOSN não seja alterada, evitando edições desnecessárias no produto para que o faturamento seja feito.
  • Durante a criação de um novo produto no Hiper Loja, ao criar ou editar o preço de venda deste produto, essa informação não era salva. Esse comportamento foi ajustado e o preço de venda será salvo.

Hiper Caixa

  • Ao acessar a edição de um cadastro de cliente pessoa física no Hiper Caixa, o cadastro é apresentado como pessoa simplificada. A partir dessa versão, o comportamento foi corrigido.
  • Em um cenário com utilização do Hiper Caixa sincronizado diretamente com o Hiper Gestão, o pedido de venda é faturado normalmente e a operação é sincronizada. Porém, o status do pedido não era alterado. A partir dessa versão, o pedido terá o status atualizado após o faturamento.

 

Release 01/2019 (Hotfix - 7.2.2.24)

12/12/2019

Foi lançada a versão 7.2.2.24 com as seguintes correções:

Hiper Gestão

  • Havia um problema na edição do campo de Inscrição Estadual no Hiper Gestão. Ao tentar inserir mais de 10 números, a alteração não era permitida, além da apresentação em tela do valor máximo aceito pelo campo. Com esta correção, o campo passa a permitir a edição normalmente, conforme o limite máximo estabelecido pelo manual (14).

Hiper Loja

  • No Hiper Loja, havia um comportamento inesperado no faturamento durante a edição do campo preço do produto, no momento do lançamento. Mesmo editando o valor, o sistema não permitia a alteração, retornando para o valor original. Com a correção, é possível alterar o preço e o sistema irá assumir a edição do valor, conforme informado pelo usuário.

Hiper Caixa

  • O problema de registro duplicado na listagem de caixas, no Hiper Gestão, fazia com que fosse necessário desabilitar manualmente sessões duplicadas do Hiper Caixa. Com a correção, não haverá mais duplicidade destes registros.

Release 01/2019 (7.2.2.23)

06/12/2019

As principais entregas dessa versão estão disponíveis para visualização neste artigo.

Também foram aplicadas as seguintes melhorias e correções no Hiper:

Hiper Gestão

  • Melhoria na performance da importação de nota através do Hiper Gestão que, antes, apresentava os erros “Algo não deu certo. Por favor, verifique os campos abaixo:” e “A nota já foi importada”.
  • Foi corrigido a fórmula da base de cálculo do FCP dos produtos na emissão de nota manual no Hiper Gestão. Até então, a base de cálculo do FCP dos produtos era calculada de forma incorreta, situação ajustada com a correção.
  • Notas de entrada emitidas não estavam preenchendo as séries no registro C100 no SPED, bem como, quando a data de entrada preenchida, não carregava o registro C190.
  • O “Relatório de Tributação” do Hiper Gestão, que trazia valores duplicados na apresentação do relatório irá trazer as informações corretas.
  • No faturamento do Hiper Gestão foi retirada a validação de CFOP em uma venda, visto que, a própria SEFAZ já valida a CFOP.
  • Impressão do telefone do telefone do cliente corretamente no DANFE. Em algumas situações, apenas o DDD do telefone era apresentado.
  • No faturamento do Hiper Gestão, o estoque será validado no lançamento do produto, evitando que produtos marcados para não permitir estoque negativo sejam vendidos além da quantidade em estoque.
  • Melhoria na performance do cadastro de produtos a partir da importação de um arquivo XML. Com a melhoria, o processamento desses cadastros será mais ágil.
  • No faturamento do Hiper Gestão, ao emitir uma NFe a partir de 2 pedidos de vendas, os pedidos não estavam sendo apresentados na observação da nota fiscal. Com a correção, os pedidos agora saem na observação da nota.
  • Na importação de estoque, quando o estoque na planilha estava igual ao estoque na base de dados. Nesse caso, anteriormente o sistema apresentava erro e não importava as outras linhas.
  • Em alguns cenários, mesmo com um cliente inválido, o pedido era salvo normalmente. Com a correção, a informação de um cliente válido será obrigatória para que o pedido seja salvo e liberado para faturamento.
  • Ao aplicar o filtro de data no histórico de vendas em uma segunda filial, nenhuma informação era apresentada. Com a correção, a aplicação do filtro retornará com as informações solicitadas.
  • Ao aplicar o filtro no histórico de vendas relacionado ao valor de venda, a faixa selecionada não era respeitada, apresentando valores que não fazem parte do filtro. Com a correção, a informação solicitada será respeitada pelo filtro.
  • Ao clicar no botão Salvar e adicionar outro várias vezes no cadastro de produto, o mesmo produto era cadastrado várias vezes.
  • Ao cadastrar uma marca ou categoria através do cadastro de produto, essa informação duplicava. Com a correção, o comportamento foi ajustado, e a marca ou categoria criadas serão geradas sem duplicidade.
  • Ao definir um fornecedor ou marca no kit, o cadastro do kit salva normalmente, sem exibir erros, porém, essas informações não eram salvas após o cadastro, mantendo os campos vazios. Com a correção, a informação de fornecedor ou marca serão exibidas caso preenchidas no cadastro.
  • Ao tentar importar uma tabela IBPT, ocorre um erro de sincronização, onde toda a memória é consumida e o erro apresentado. Com a correção, a importação da tabela IBPT não irá consumir tanta memória.
  • Quando era informada uma alíquota de 2% de ICMS diferido na emissão de NF-e interna para contribuinte, havia inconsistência entre o valor cadastrado na nota e o exibido no DANFE. Com a correção, os valores serão exibidos normalmente, sem a diferença exibida.
  • Na impressão de uma ficha cadastral de clientes no Hiper Gestão era gerada uma segunda página sem nenhuma informação nela. Com a correção, essa segunda página não será mais gerada caso não exista informação nela.
  • Na emissão de NF-e para operações interestaduais no Hiper Gestão, o Hiper apresenta CFOPs para operações internas e interestaduais, gerando dúvidas. Com a correção, ao selecionar a opção Uso e consumo, apenas as CFOPs internas serão exibidas, caso contrário, as CFOPs de operação interestadual serão apresentadas para seleção.
  • Foi aplicada uma correção no fluxo de item da parte de produto, onde ao adicionar uma nova linha (nova parte), é necessário validar se ela foi alterada ou ter a possibilidade de exclusão dela para passar na validação do cadastro.
  • Foi aplicada uma correção na ficha técnica, para não permitir informar como insumo um kit que tenha o produto pai da ficha técnica como parte.

Hiper Loja

  • Correção na tela do emissor do Hiper Loja para corrigir um erro de sincronização com o Hiper Gestão, que gerava duplicidade em notas autorizadas pela Sefaz.
  • Correção no processamento de NF-e com o certificado digital A3. Em alguns casos, a nota era emitida no faturamento do Hiper Gestão, e após processamento no Hiper Loja, havia a mensagem de rejeição apesar da nota estar autorizada na SEFAZ. Com a correção, a mensagem correta de retorno da SEFAZ será exibida.
  • O Hiper Loja não estava sincronizando operações com o certificado A3. Corrigimos a sincronização de notas processadas com o certificado A3.
  • Ao atualizar um produto no Hiper Loja, a imagem era desvinculada do produto no momento da sincronização com o Hiper Gestão. Com a correção, tanto a atualização, como sincronização, ocorre normalmente.
  • Ao realizar um faturamento no Hiper Loja para cliente com documento estrangeiro, não estava sendo sincronizada a operação para o  Hiper Gestão. Com a correção, a operação é sincronizada normalmente para o Gestão.
  • Foi habilitada a emissão da confissão de dívida para recebimentos por crediário, no Hiper Loja.
  • Corrigido o problema referente à sincronização de transferências internas, realizadas no Hiper Loja, para o Hiper Gestão.
  • No faturamento do Hiper Loja, quando o cliente é produtor rural, apresentava erro na CFOP utilizada.
  • Sincronização para produtos compostos quando é marcada a opção para solicitar grade ocasionava erro no faturamento.
  • No Hiper Loja na tela do emissor de NFe, que desabilitava a opção para o uso e consumo ao acessar o cabeçalho da nota fiscal.
  • Após cadastrar a devolução, ao utilizá-la em outra venda e cancelar essa operação, o saldo da devolução é exibido apenas no Hiper Gestão, e não no Hiper Loja. Com a correção, o saldo da devolução será apresentado no Hiper Gestão e no Hiper Loja sem diferenças.
  • Ao gerar uma consignação no Hiper Loja, e informar uma tabela de preço nessa operação, a consignação é salva normalmente. Porém, ao consultar a operação, a informação da tabela de preço não é exibida, apesar do valor da consignação ser mantido. Com a correção, a informação da tabela de preço será apresentada na consulta, quando incluída na geração.

Hiper Caixa

  • Operações emitidas via CF-e (S@t) e canceladas no Hiper Caixa. O cancelamento não era sincronizado para o Hiper Gestão. Com a correção, a sincronização dos cancelamentos ocorrerá normalmente.
  • As vendas realizadas no Hiper Caixa com S@t configurado e pagamento através de crediário, vão gerar corretamente os documentos à receber no Hiper Gestão.
  • Foi aplicada uma correção para permitir novamente a recuperar operações de venda no Hiper Caixa.
  • Os acréscimos no preço de venda aplicados no Hiper Caixa serão impressos no documento fiscal.
  • Ao processar uma venda que tenha desconto informado, o valor apresentado na movimentação de estoque é diferente do processado na operação. Com a correção, os valores serão apresentados considerando o desconto informado.
  • Ajuste realizado no Hiper Caixa, quando ainda não realizado o login, acessando o menu fiscal e ativando a contingência offline, era exibida a tela de credenciamento porém, sem os campos de login devidamente visíveis.

Além destas, mais de 270 outras correções foram liberadas nesta versão.