Release 04 (7.2.2.67)

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, Hiper Loja e Hiper Caixa (versão 7.2.2.67) com as seguintes correções e melhorias:

Hiper Gestão

  • Ao importar uma nota fiscal através de arquivo XML, informações como frete, despesas acessórias, código interno do produto e informações fiscais não eram trazidas no momento da importação. A partir da liberação, essas informações serão apresentadas na tela de importação e poderão ser editadas.
  • O cálculo do FCP nas operações interestaduais para consumidor final não contribuinte, com a incidência do diferencial de alíquotas (DIFAL) não estava respeitando a regra informada no cadastro do produto do FCP, aplicando uma regra padrão do Hiper. A partir da liberação, o cálculo do FCP em operação com DIFAL irá respeitar a regra indicada no cadastro do produto.
  • Ao importar notas fiscais através de XML e cadastrar produtos automaticamente no Hiper Gestão, as informações padrões de regras fiscais não apareciam no cadastro do produto. A partir da liberação, algumas informações serão alimentadas no Hiper, facilitando este processo.
  • Ao emitir NF-e pelo Vendas/Faturamento no Hiper Gestão e no Hiper Loja, com produto sujeito ao ICMS ST na condição de substituto tributário em que o produto possua alíquotas diferentes de ICMS Próprio e ICMS ST, o Hiper não permitia destacar alíquotas diferentes. A partir da liberação, um novo campo será apresentado no cadastro de produto na aba ICMS, e o cliente poderá destacar alíquotas diferentes para ICMS e ICMS ST e a emissão de NF-e respeitará esta regra para tributação. 
  • Ao utilizar a edição múltipla de produtos, presente no cadastro de produtos do Hiper Gestão, O Hiper não estava aplicando as alterações de informações tributárias dos itens de grade, causando divergência no CFOP indicado no Registro C490*. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e as informações tributárias serão alimentadas corretamente.
  • Conforme a Nota Técnica 2013.006, o formato do nº da FCI é composto por Algarismos, letras maiúsculas de “A” a “F” e o caractere hífen. O campo relativo ao FCI no Hiper, aceitava apenas número para preenchimento. A partir da liberação, o campo passará a aceitar as informações conforme previsto na nota técnica.
  • Um contribuinte do regime tributário “2 – Simples Nacional: excesso de sublimite de receita bruta”, ao emitir uma NF-e,  a mensagem: “DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE IPI, ISS E ICMS”, estava sendo exibida nas Informações Complementares da NF-e de forma errada. A partir da liberação, a mensagem correta: ““ESTABELECIMENTO IMPEDIDO DE RECOLHER O ICMS/ISS PELO SIMPLES NACIONAL, NOS TERMOS DO § 1º DO ART. 20 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 123, DE 2006”, passará a ser informada.
  • A geração do relatório “Vendas em cupom e nota por CST de ICMS e PIS/COFINS”, estava apresentando o CST do PIS e da COFINS zerado na operação de saída acobertada por Cupom Fiscal. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e o relatório será gerado corretamente.
  • Ao emitir uma NF-e pelo Hiper Gestão o campo “Indica operação com Consumidor final – IndFinal” do arquivo xml estava sempre apresentando a informação “1=Consumidor final”, mesmo que não fosse habilitada a função “uso e consumo” ou “consumidor final”. A partir da liberação,  apenas quando o destinatário for consumidor final será indicado 1=Consumidor final no campo IndFinal do arquivo XML da NF-e.
  • Ao tentar editar, através do menu ações em posição de estoque, um produto com a opção Este produto é produzido no momento da venda  (Ficha técnica) selecionada e não possuir nenhum insumo lançado O Hiper apresentava um erro no método. A partir da liberação, não será possível realizar o ajuste de estoque de produtos que possuem uma ficha técnica, porém sem insumo lançado.
  • Mudanças na API de integração do Mercado Livre impediam que o Hiper enviasse anúncios ao Marketplace, essa mudança determinou que alguns campos específicos no cadastro de anúncios fossem obrigatórios. A partir da liberação, um novo fluxo no cadastro de anúncios estará disponível, este cadastro segue o mesmo fluxo do próprio Mercado Livre e é diferente de acordo com a categoria do produto. Confira o passo a passo.
  • Ao faturar um produto com grade que continha uma regra especial cadastrada na tabela de preço selecionada, o Hiper não estava aplicando a regra especial para os produtos da grade. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e todos os produtos contidos na grade irão respeitar a regra especial.
  • Novos filtros de busca avançada foram adicionados no cadastro de produto. A partir da liberação, os campos Situação tributária, Faixa de preço e Fornecedor. Será possível filtrar além de produtos com estoque negativo, também os produtos que foram enviados para o catálogo digital e para a loja virtual. Confira como filtrar os produtos neste artigo.
  • Ao criar uma regra de taxas de cartão, utilizando a opção Especificar e selecionando a bandeira do cartão Voucher, o Hiper apresentava um erro que impedia o acesso à tela de configuração das regras de taxa de cartão. A partir da liberação este comportamento será ajustado e a opção Voucher será salva normalmente.
  • O cálculo de juros gerados a partir de contas a receber no Hiper Gestão, apresentava algumas inconsistências. A partir da liberação, este comportamento foi ajustado e o cálculo será realizado corretamente.
  • Na tela de documentos fiscais, em busca avançada foi adicionado o filtro de produto. A partir da liberação, esse tipo de informação será possível filtrar através da busca avançada.
  • Foram aplicadas melhorias na busca de produtos tanto na listagem de produtos quanto no faturamento do Hiper Gestão.
  • Produtos com grade ainda não cadastrados no Hiper Gestão, importados por nota fiscal através de arquivo XML, não cadastravam as grades corretamente após a importação. A partir da liberação este comportamento será ajustado, e os novos produtos com grade serão importados normalmente.
  • Para realizar qualquer movimentação de estoque através do Hiper Gestão, era necessário digitar os códigos de forma manual. A partir da liberação, com nova funcionalidade de modo leitor, será possível bipar os códigos através do leitor de código de barras e realizar movimentações de estoque, transferências e também ajuste de estoque. Confira o passo a passo.
  • Ao faturar um pedido de venda contendo produtos cadastrados utilizando a ação cadastrar produto automaticamente presente na importação de nota fiscal através de XML, o Hiper apresentava algumas inconsistências nos valores de faturamento. A partir da liberação, esse comportamento será ajustado, e os produtos só estarão disponíveis para faturamento após a finalização da importação da Nota Fiscal.
  • Ao efetuar uma venda com meio de pagamento crediário e utilizar uma tabela de parcelamento com determinado valor de entrada, o Hiper não estava considerando o valor de entrada para efetuar o cálculo das parcelas, bem como as tabelas de parcelamento não estavam sincronizando com o Hiper Caixa. A partir da liberação, este comportamento será ajustado,  o valor será diluído corretamente e a sincronização ocorrerá como previsto.
  • Ao realizar uma venda que extrapole o limite de crédito do cliente, utilizando meio de pagamento crediário, o alerta de limite de crédito extrapolado não era exibido. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e um alerta será exibido na tela.
  • Ao criar, editar ou faturar orçamentos de pedidos de venda que contenham produtos com estoque negativo o Hiper estava permitindo a inclusão e faturamento, mesmo quando esta opção não era permitida. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e um alerta será exibido na tela.
  • Ao editar as partes de um produto que seja desagregado em que o controle das partes seja feito por percentual. Quando números quebrados eram inseridos a contagem atingia 100%, uma mensagem de erro era exibida ao tentar salvar, e uma ou mais partes tinham o percentual zerado. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, a mensagem de erro será exibida somente quando a soma das partes ultrapassar o limite permitido e os campos permanecerão passíveis de edição até completar 100%.
  • Ao consultar um pedido de venda com itens através do Hiper Gestão, a consulta está  considerando também os itens cancelados dentro de um pedido de venda, apresentando divergência no valor total do pedido. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e a consulta irá desconsiderar itens cancelados.
  • O Relatório, Consulta Lançamentos Bancários do Caixa, não estava trazendo as informações de pagamentos efetuados, movimento de vendas e movimento de recebimentos. A partir da liberação, este comportamento foi ajustado, e algumas melhorias foram aplicadas nestes campos.
  • A quitação de documentos a receber do Hiper Loja e do Hiper Caixa, quando utilizados os meios de pagamento de cartão de débito, cartão de crédito e cheque, não estava gerando um novo documento de conta a receber, e estas operações estavam constando como crédito em dinheiro na conta caixa, deixando o extrato com informações inconsistente. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, os documentos serão gerados com seus respectivos meios de pagamento.
  • Melhorias relacionadas à infraestrutura foram disponibilizadas a partir da liberação: revisão do fluxo responsável pela atualização do saldo de estoque para garantia da informação corretamente disponibilizada no Hiper Loja e otimização da validação de códigos de barras repetidos na edição e cadastro de produto focado em melhoria de performance.

Hiper Loja

  • Em cumprimento com o Ajuste Sinief nº 16/2018, a disponibilização da consulta completa do documento fiscal eletrônico no portal nacional está disponível somente para os participantes da operação no documento eletrônico, sendo o emitente, destinatário, transportador. Assim, para que um terceiro tenha acesso ao documento fiscal eletrônico, este deve ser informado na na TAG “autXML”. A partir da liberação, os documentos fiscais eletrônicos emitidos pelo Hiper Loja irão contar com esta tag, caso indicado um contador no Hiper Gestão, ou indicado um CPF/CNPJ autorizado no cadastro do cliente.
  • O cálculo do FCP nas operações interestaduais para consumidor final não contribuinte, com a incidência do diferencial de alíquotas (DIFAL) não estava respeitando a regra informada no cadastro do produto do FCP, aplicando uma regra padrão do Hiper. A partir da liberação, o cálculo do FCP em operação com DIFAL irá respeitar a regra indicada no cadastro do produto.
  • Ao efetuar uma venda com meio de pagamento crediário e utilizar uma tabela de parcelamento com determinado valor de entrada, o Hiper não estava considerando o valor de entrada para efetuar o cálculo das parcelas. E as tabelas de parcelamento não estavam sincronizando com o Hiper Caixa. A partir da liberação, este comportamento será ajustado,  o valor será diluído corretamente e a sincronização ocorrerá como previsto.
  • Dando sequência a minimização do Hiper loja, os campos de cadastro e edição de produtos serão removidos do HiperLoja, assim toda manutenção realizada no cadastro de produto deverá ser feita através do Hiper Gestão. Estas mudanças resultam diretamente na melhoria da sincronização e performance do Hiper.
  • Ao utilizar uma devolução como meio de pagamento para quitar contas a receber, o Hiper não estava registrando a operação de quitação. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e as quitações serão efetivadas.
  • Ao faturar uma ordem de serviço no faturamento do Hiper Loja, o nome do vendedor atribuído, a ordem de serviço não era exibido na tela. A partir da liberação, o nome do vendedor será exibido na tela em todo o processo de faturamento.
  • Ao importar uma nota fiscal e a partir desta nota imprimir as etiquetas dos produtos, para produtos com grade, o Hiper só trazia a grade diversos para impressão. A partir da liberação, todas as variações do produto presentes na nota serão exibidas..
  • Com a minimização do Hiper Loja, e a remoção dos campos relacionados a cadastro e edição de produto, a opção de impressão de etiquetas a partir do produto foi adicionada no menu utilitários e os novos nomes dos campos de impressão de etiqueta são: Impressão de etiqueta avulsa, Impressão de etiqueta através de produto e Impressão de etiqueta através de notas fiscais.
  • A quitação de documentos a receber do Hiper Loja e do Hiper Caixa, quando utilizados os meios de pagamento de cartão de débito, cartão de crédito e cheque, não estava gerando um novo documento de conta a receber, e estas operações estavam constando como crédito em dinheiro na conta caixa, deixando o extrato com informações inconsistente. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, os documentos serão gerados com seus respectivos meios de pagamento.

Hiper Caixa

  • Nova funcionalidade no Hiper Caixa, Multisat / MF-e. A partir da liberação, os clientes poderão conectar vários terminais de vendas a um único aparelho para emissão de cupom fiscal, seja ele através do S@T ou MF-e. Saiba mais neste artigo.
  • Ao efetuar uma venda com meio de pagamento crediário e utilizar uma tabela de parcelamento com determinado valor de entrada, o Hiper não estava considerando o valor de entrada para efetuar o cálculo das parcelas. E as tabelas de parcelamento não estavam sincronizando com o Hiper Caixa. A partir da liberação, este comportamento será ajustado,  o valor será diluído corretamente e a sincronização ocorrerá como previsto.
  • Ao utilizar uma devolução como meio de pagamento para quitar contas a receber, o Hiper não estava registrando a operação de quitação. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e as quitações serão efetivadas.
  • A quitação de documentos a receber do Hiper Loja e do Hiper Caixa, quando utilizados os meios de pagamento de cartão de débito, cartão de crédito e cheque, não estava gerando um novo documento de conta a receber, e estas operações estavam constando como crédito em dinheiro na conta caixa, deixando o extrato com informações inconsistente. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, os documentos serão gerados com seus respectivos meios de pagamento.
  • O relatório de Detalhamento de fechamento de caixa estava considerando itens cancelados em operações já finalizadas no campo Devoluções de venda realizadas no período, no item Quantidade de peças vendidas. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e o relatório será gerado corretamente, como esperado.

Confira a lista completa de correções feitas nos testes regressivos

  • Emissão de nota referenciada de venda, está pegando filial de trabalho atual
  • Fluxo incorreto ao faturar venda para cliente Simplificado
  • Fluxo incorreto nas conexões do Hiper Caixa
  • Conexões no Hiper não bloqueiam o Hiper Loja
  • Ao cadastrar um produto com CST 51, Hiper não obriga informar a porcentagem do diferimento, o que no momento da emissão da NFE acusa rejeição por parte da SEFAZ
  • Hiper Gestão não leva configuração de vendedor preferido em operações com determinado cenário
  • Fluxo incorreto na configuração Filial, sem NFS-e
  • Hiper Loja permite salvar pedido de venda somente com itens cancelados.
  • Após completar cadastro de pessoa física no Hiper Caixa, a tela de pessoa jurídica é aberta
  • Fluxo incorreto ao tentar emitir uma carta de correção com quantidade de caracteres próxima a 1000
  • Relatório de englobamento do Loja está trazendo no detalhamento dos itens, o ID do banco do pedido ao invés do código
  • A edição de colunas dos relatórios, está aparecendo sobre os ícones de: impressão, download e compartilhamento dos relatórios.
  • Relatório de movimentação de estoque não traz cliente/fornecedor, quando filtrado por saída de consignações.
  • Impressão de orçamento, está saindo como pedido de venda.
  • Arquivo de preços de produtos está sendo gerado com duas linhas a mais.
  • Alteração do campo vendedor na pré-venda, não está salvando
  • Logo no pedido de venda não está alterando, mesmo após configuração da imagem da loja na área de configurações
  • Um usuário sem permissão de cadastrar categoria, consegue realizar o cadastro, criando/editando uma conta a receber/pagar.
  • Ao realizar um filtro por data de validade na tela de pedido de venda, não há retorno de nenhum registro
  • Um usuário sem permissão fiscal, consegue acessar e visualizar as notas fiscais
  • Ao realizar um filtro no contas a pagar, por valores quebrados, não retorna resultado.
  • Produtos com grade composta não vem com a flag de solicitar opção de grade marcada no momento da venda
  • Campo vendas no fluxo de caixa, não está abrindo as informações corretamente.
  • A cidade: Presidente Juscelino, não estava mapeada no Hiper para cadastro do endereço
  • Fluxo incorreto ao tentar cancelar pedidos em massa no Hiper Gestão.
  • Itens cancelados em um pedido de venda, continua reservando estoque
  • Ao dar entrada de nota, em faturas, se o vencimento for o dia atual, não está entrando no fluxo de caixa.
  • Na emissão de nota fiscal manual do Gestão, o campo destino da operação não está sendo validado da forma correta.
  • Ao cancelar um item na venda pelo faturamento, o valor dos impostos não são deduzidos corretamente.
  • Aviso de estoque negativo na emissão de nota de entrada, mesmo o CFOP estando configurado para não movimentar estoque.
  • Dados da filial estão sendo lidos de forma incorreta na entrada de nota fiscal.
  • Markup mínimo e preço mínimo do produto, ficam incorretos após importação de nota.
  • Usuário administrador principal da conta está permitindo ser alterado.
  • Envio automático de e-mail não está ocorrendo, mesmo com a flag marcada.
  • Palavra incorreta na aba “Pagamentos” da tela Fiscal/Emitir nota fiscal
  • Venda com cartão voucher gera pendência na listagem de operações.
  • NFC-e sendo impressa de forma incorreta.
  • Contas bloqueadas continuam acessando o Hiper
  • Não é possível remover atalhos no Hiper Loja
  • Intermediador padrão não está sendo pré selecionado ao marcar a opção “Utiliza Marketplace” no Gestão
  • Erro na seleção da nota fiscal na tela de impressão de etiqueta, através de notas fiscais
  • Cadastro da Ordem de Serviço com erro, em função do horário do prazo não estar correto
  • Fluxo incorreto na sincronização inicial do Hiper Caixa x Hiper Gestão
  • Quando não selecionado o marketplace a tag no xml não está saindo.
  • Correções de bugs na topologia Caixa <> Gestão e Caixa <> Loja <> Gestão
  • Quando ocorre o cancelamento da operação de venda no Hiper Loja, o status da Nota Fiscal não é alterado para cancelado
  • Impressão de uma operação recém cancelada, é impressa de forma incorreta em vários locais no Hiper
  • Na tela seleção de produtos e grades, no Hiper Loja, ao buscar por um produto e digitar enter, a busca não está ocorrendo
  • O Hiper Loja não está carregando o cliente previamente informado, no faturamento de um Orçamento/Pedido de Venda e Ordem de Serviço
  • Lançamento de quitação de recebimento não é estornado após o cancelamento da operação de caixa
  • Na nova estrutura de boletos, o campo “dias de protesto” não aceita o valor 0 (zero)
  • Fluxo incorreto na emissão de uma NF-e a partir de uma NFC-e
  • Fluxo incorreto em operações no PDV: O objeto nulo deve ter um valor
  • Ao importar uma Nota Fiscal via arquivo XML, e escolher a opção “Cadastrar o produto automaticamente” o código do produto não está sendo gravado
  • Cliente que utilizam certificado A3, a operação não é cancelada após o cancelamento da NF-e
  • Determinados meios de pagamentos dos pedidos de Loja Virtual não são sincronizados
  • Fluxo incorreto ao logar no Hiper Caixa com o MF-e configurado
  • Ao selecionar uma grande quantidade de produtos a serem enviados para Loja Virtual, o Hiper não finaliza o envio
  • Erro na autorização de vendas que utilizam certificado A3
  • Tag cEAN não saindo no XML do SAT
  • Erros ao logar no Caixa com as configurações de NFC-e Ceará e/ou MFE
  • Tela de emissão de notas fiscais não apresenta o resto dos elementos da página
  • Operações não finalizadas sendo incluídas no documento de entradas e saídas
  • Permitido cancelar operações sem informar o motivo
  • Fluxo incorreto ao emitir com marketplace/intermediador nos estados: Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul e Espírito Santo
  • Mensagem de retorno incorreta na listagem de produtos
  • Serviço sendo excluído com sucesso no Gestão, mesmo quando já foi utilizado
  • Busca rápida dos produtos, não está buscando corretamente
  • Fluxo incorreto na emissão de NFe e NFCe quando utilizado o meio de pagamento devolução
  • Erro 500 ao acessar Configurações/CNAE com um usuário sem permissão para acessar esta tela
  • Ao tentar gerar uma consulta de comissão, a consulta carrega infinitamente
  • Fluxo incorreto ao logar no Hiper Caixa com as configurações de MFE
  • Tela da configuração de boletos permitindo concluir o processo com uma carteira sem registro
  • Campo de busca do faturamento com comportamento incorreto
  • Informação de Peso e Volume não é gravado na Nota Fiscal
  • Status do pedido não sincroniza para o Hiper Loja
  • CEP não busca os dados no endereço para cobrança
  • Operação não concluída não está sincronizando
  • Fluxo incorreto ao realizar lançamento de acréscimo em contas a pagar
  • Ao tentar lançar uma nova devolução, o Hiper apenas carrega e não concluí o salvamento
  • Arquivo para consulta de preço desconsidera a promoção
  • Não é possível selecionar o cliente na tela de faturamento
  • Usuário sem permissão de gerar pedidos do Mercado Livre, conseguindo acessar esta tela
  • Mensagem de retorno incorreta na publicação do anúncio do ML
  • Tratamento da mensagem de erro quando não existe nenhuma conta bancária cadastrada ao tentar criar uma nova mensalidade
  • Filtros da tela de gerenciamento de integração do ML não estão funcionando
  • Documento fiscal duplicado quando filtramos pelo tipo de operação igual a Entrada
  • Nota de energia elétrica e conhecimento do transporte não aparecem na listagem de documentos fiscais.
  • Cálculo de impostos incorreto na tela do faturamento e na DANFE quando emitente Simples Nacional ou Simples Nacional com excesso de sublimite da receita
  • Alteração nos tipos de documentos não estão sincronizando
  • Clientes que possuem autorizações em XML não sincronizando para o loja
  • Pedido de venda não é levado para o faturamento quando clicado em “Faturar”
  • Fluxo incorreto ao realizar o download do XML no lançamento do documento fiscal
  • Fluxo incorreto na emissão do MDFe no Hiper Gestão
  • Fluxo incorreto na emissão da NFSe no Hiper Gestão, quando não é indicado o campo Descrição na aba “Informações Complementares”
  • Correção no layout da mensagem de aviso em contas bloqueadas
  • Fluxo incorreto na desinstalação do Hiper
  • Fluxo incorreto no Updater da Unife
  • Aba de Vendas realizadas e Calendário de Recebimento do Hiper Pay não está aparecendo as vendas
  • Fluxo incorreto de permissão de usuário administrador
  • Correção de label incorreto no cadastro do cliente, no campo de autorização de XML
  • Campo não está sendo limpo para ser adicionada nova informação
  • Clientes não sincronizam para o Hiper Caixa na topologia Caixa x Gestão
  • Cartão de débito saindo como crédito e crédito como débito no cupom ao utilizar o meio de pagamento TEF
  • Fluxo incorreto no cadastro do Marketplace quando a flag de usar o Marketplace como padrão é marcada [Produção]
  • Operação não concluída não está sincronizando [Produção]