Release 01/2019 (7.2.2.23)
As principais entregas dessa versão estão disponíveis para visualização neste artigo.
Também foram aplicadas as seguintes melhorias e correções no Hiper:
Hiper Gestão
- Melhoria na performance da importação de nota através do Hiper Gestão que, antes, apresentava os erros “Algo não deu certo. Por favor, verifique os campos abaixo:” e “A nota já foi importada”.
- Foi corrigido a fórmula da base de cálculo do FCP dos produtos na emissão de nota manual no Hiper Gestão. Até então, a base de cálculo do FCP dos produtos era calculada de forma incorreta, situação ajustada com a correção.
- Notas de entrada emitidas não estavam preenchendo as séries no registro C100 no SPED, bem como, quando a data de entrada preenchida, não carregava o registro C190.
- O “Relatório de Tributação” do Hiper Gestão, que trazia valores duplicados na apresentação do relatório irá trazer as informações corretas.
- No faturamento do Hiper Gestão foi retirada a validação de CFOP em uma venda, visto que, a própria SEFAZ já valida a CFOP.
- Impressão do telefone do telefone do cliente corretamente no DANFE. Em algumas situações, apenas o DDD do telefone era apresentado.
- No faturamento do Hiper Gestão, o estoque será validado no lançamento do produto, evitando que produtos marcados para não permitir estoque negativo sejam vendidos além da quantidade em estoque.
- Melhoria na performance do cadastro de produtos a partir da importação de um arquivo XML. Com a melhoria, o processamento desses cadastros será mais ágil.
- No faturamento do Hiper Gestão, ao emitir uma NFe a partir de 2 pedidos de vendas, os pedidos não estavam sendo apresentados na observação da nota fiscal. Com a correção, os pedidos agora saem na observação da nota.
- Na importação de estoque, quando o estoque na planilha estava igual ao estoque na base de dados. Nesse caso, anteriormente o sistema apresentava erro e não importava as outras linhas.
- Em alguns cenários, mesmo com um cliente inválido, o pedido era salvo normalmente. Com a correção, a informação de um cliente válido será obrigatória para que o pedido seja salvo e liberado para faturamento.
- Ao aplicar o filtro de data no histórico de vendas em uma segunda filial, nenhuma informação era apresentada. Com a correção, a aplicação do filtro retornará com as informações solicitadas.
- Ao aplicar o filtro no histórico de vendas relacionado ao valor de venda, a faixa selecionada não era respeitada, apresentando valores que não fazem parte do filtro. Com a correção, a informação solicitada será respeitada pelo filtro.
- Ao clicar no botão Salvar e adicionar outro várias vezes no cadastro de produto, o mesmo produto era cadastrado várias vezes.
- Ao cadastrar uma marca ou categoria através do cadastro de produto, essa informação duplicava. Com a correção, o comportamento foi ajustado, e a marca ou categoria criadas serão geradas sem duplicidade.
- Ao definir um fornecedor ou marca no kit, o cadastro do kit salva normalmente, sem exibir erros, porém, essas informações não eram salvas após o cadastro, mantendo os campos vazios. Com a correção, a informação de fornecedor ou marca serão exibidas caso preenchidas no cadastro.
- Ao tentar importar uma tabela IBPT, ocorre um erro de sincronização, onde toda a memória é consumida e o erro apresentado. Com a correção, a importação da tabela IBPT não irá consumir tanta memória.
- Quando era informada uma alíquota de 2% de ICMS diferido na emissão de NF-e interna para contribuinte, havia inconsistência entre o valor cadastrado na nota e o exibido no DANFE. Com a correção, os valores serão exibidos normalmente, sem a diferença exibida.
- Na impressão de uma ficha cadastral de clientes no Hiper Gestão era gerada uma segunda página sem nenhuma informação nela. Com a correção, essa segunda página não será mais gerada caso não exista informação nela.
- Na emissão de NF-e para operações interestaduais no Hiper Gestão, o Hiper apresenta CFOPs para operações internas e interestaduais, gerando dúvidas. Com a correção, ao selecionar a opção Uso e consumo, apenas as CFOPs internas serão exibidas, caso contrário, as CFOPs de operação interestadual serão apresentadas para seleção.
- Foi aplicada uma correção no fluxo de item da parte de produto, onde ao adicionar uma nova linha (nova parte), é necessário validar se ela foi alterada ou ter a possibilidade de exclusão dela para passar na validação do cadastro.
- Foi aplicada uma correção na ficha técnica, para não permitir informar como insumo um kit que tenha o produto pai da ficha técnica como parte.
Hiper Loja
- Correção na tela do emissor do Hiper Loja para corrigir um erro de sincronização com o Hiper Gestão, que gerava duplicidade em notas autorizadas pela Sefaz.
- Correção no processamento de NF-e com o certificado digital A3. Em alguns casos, a nota era emitida no faturamento do Hiper Gestão, e após processamento no Hiper Loja, havia a mensagem de rejeição apesar da nota estar autorizada na SEFAZ. Com a correção, a mensagem correta de retorno da SEFAZ será exibida.
- O Hiper Loja não estava sincronizando operações com o certificado A3. Corrigimos a sincronização de notas processadas com o certificado A3.
- Ao atualizar um produto no Hiper Loja, a imagem era desvinculada do produto no momento da sincronização com o Hiper Gestão. Com a correção, tanto a atualização, como sincronização, ocorre normalmente.
- Ao realizar um faturamento no Hiper Loja para cliente com documento estrangeiro, não estava sendo sincronizada a operação para o Hiper Gestão. Com a correção, a operação é sincronizada normalmente para o Gestão.
- Foi habilitada a emissão da confissão de dívida para recebimentos por crediário, no Hiper Loja.
- Corrigido o problema referente à sincronização de transferências internas, realizadas no Hiper Loja, para o Hiper Gestão.
- No faturamento do Hiper Loja, quando o cliente é produtor rural, apresentava erro na CFOP utilizada.
- Sincronização para produtos compostos quando é marcada a opção para solicitar grade ocasionava erro no faturamento.
- No Hiper Loja na tela do emissor de NFe, que desabilitava a opção para o uso e consumo ao acessar o cabeçalho da nota fiscal.
- Após cadastrar a devolução, ao utilizá-la em outra venda e cancelar essa operação, o saldo da devolução é exibido apenas no Hiper Gestão, e não no Hiper Loja. Com a correção, o saldo da devolução será apresentado no Hiper Gestão e no Hiper Loja sem diferenças.
- Ao gerar uma consignação no Hiper Loja, e informar uma tabela de preço nessa operação, a consignação é salva normalmente. Porém, ao consultar a operação, a informação da tabela de preço não é exibida, apesar do valor da consignação ser mantido. Com a correção, a informação da tabela de preço será apresentada na consulta, quando incluída na geração.
Hiper Caixa
- Operações emitidas via CF-e (S@t) e canceladas no Hiper Caixa. O cancelamento não era sincronizado para o Hiper Gestão. Com a correção, a sincronização dos cancelamentos ocorrerá normalmente.
- As vendas realizadas no Hiper Caixa com S@t configurado e pagamento através de crediário, vão gerar corretamente os documentos à receber no Hiper Gestão.
- Foi aplicada uma correção para permitir novamente a recuperar operações de venda no Hiper Caixa.
- Os acréscimos no preço de venda aplicados no Hiper Caixa serão impressos no documento fiscal.
- Ao processar uma venda que tenha desconto informado, o valor apresentado na movimentação de estoque é diferente do processado na operação. Com a correção, os valores serão apresentados considerando o desconto informado.
- Ajuste realizado no Hiper Caixa, quando ainda não realizado o login, acessando o menu fiscal e ativando a contingência offline, era exibida a tela de credenciamento porém, sem os campos de login devidamente visíveis.
Além destas, mais de 270 outras correções foram liberadas nesta versão.