Release 01/2019 (7.2.2.23)

As principais entregas dessa versão estão disponíveis para visualização neste artigo.

Também foram aplicadas as seguintes melhorias e correções no Hiper:

Hiper Gestão

  • Melhoria na performance da importação de nota através do Hiper Gestão que, antes, apresentava os erros “Algo não deu certo. Por favor, verifique os campos abaixo:” e “A nota já foi importada”.
  • Foi corrigido a fórmula da base de cálculo do FCP dos produtos na emissão de nota manual no Hiper Gestão. Até então, a base de cálculo do FCP dos produtos era calculada de forma incorreta, situação ajustada com a correção.
  • Notas de entrada emitidas não estavam preenchendo as séries no registro C100 no SPED, bem como, quando a data de entrada preenchida, não carregava o registro C190.
  • O “Relatório de Tributação” do Hiper Gestão, que trazia valores duplicados na apresentação do relatório irá trazer as informações corretas.
  • No faturamento do Hiper Gestão foi retirada a validação de CFOP em uma venda, visto que, a própria SEFAZ já valida a CFOP.
  • Impressão do telefone do telefone do cliente corretamente no DANFE. Em algumas situações, apenas o DDD do telefone era apresentado.
  • No faturamento do Hiper Gestão, o estoque será validado no lançamento do produto, evitando que produtos marcados para não permitir estoque negativo sejam vendidos além da quantidade em estoque.
  • Melhoria na performance do cadastro de produtos a partir da importação de um arquivo XML. Com a melhoria, o processamento desses cadastros será mais ágil.
  • No faturamento do Hiper Gestão, ao emitir uma NFe a partir de 2 pedidos de vendas, os pedidos não estavam sendo apresentados na observação da nota fiscal. Com a correção, os pedidos agora saem na observação da nota.
  • Na importação de estoque, quando o estoque na planilha estava igual ao estoque na base de dados. Nesse caso, anteriormente o sistema apresentava erro e não importava as outras linhas.
  • Em alguns cenários, mesmo com um cliente inválido, o pedido era salvo normalmente. Com a correção, a informação de um cliente válido será obrigatória para que o pedido seja salvo e liberado para faturamento.
  • Ao aplicar o filtro de data no histórico de vendas em uma segunda filial, nenhuma informação era apresentada. Com a correção, a aplicação do filtro retornará com as informações solicitadas.
  • Ao aplicar o filtro no histórico de vendas relacionado ao valor de venda, a faixa selecionada não era respeitada, apresentando valores que não fazem parte do filtro. Com a correção, a informação solicitada será respeitada pelo filtro.
  • Ao clicar no botão Salvar e adicionar outro várias vezes no cadastro de produto, o mesmo produto era cadastrado várias vezes.
  • Ao cadastrar uma marca ou categoria através do cadastro de produto, essa informação duplicava. Com a correção, o comportamento foi ajustado, e a marca ou categoria criadas serão geradas sem duplicidade.
  • Ao definir um fornecedor ou marca no kit, o cadastro do kit salva normalmente, sem exibir erros, porém, essas informações não eram salvas após o cadastro, mantendo os campos vazios. Com a correção, a informação de fornecedor ou marca serão exibidas caso preenchidas no cadastro.
  • Ao tentar importar uma tabela IBPT, ocorre um erro de sincronização, onde toda a memória é consumida e o erro apresentado. Com a correção, a importação da tabela IBPT não irá consumir tanta memória.
  • Quando era informada uma alíquota de 2% de ICMS diferido na emissão de NF-e interna para contribuinte, havia inconsistência entre o valor cadastrado na nota e o exibido no DANFE. Com a correção, os valores serão exibidos normalmente, sem a diferença exibida.
  • Na impressão de uma ficha cadastral de clientes no Hiper Gestão era gerada uma segunda página sem nenhuma informação nela. Com a correção, essa segunda página não será mais gerada caso não exista informação nela.
  • Na emissão de NF-e para operações interestaduais no Hiper Gestão, o Hiper apresenta CFOPs para operações internas e interestaduais, gerando dúvidas. Com a correção, ao selecionar a opção Uso e consumo, apenas as CFOPs internas serão exibidas, caso contrário, as CFOPs de operação interestadual serão apresentadas para seleção.
  • Foi aplicada uma correção no fluxo de item da parte de produto, onde ao adicionar uma nova linha (nova parte), é necessário validar se ela foi alterada ou ter a possibilidade de exclusão dela para passar na validação do cadastro.
  • Foi aplicada uma correção na ficha técnica, para não permitir informar como insumo um kit que tenha o produto pai da ficha técnica como parte.

Hiper Loja

  • Correção na tela do emissor do Hiper Loja para corrigir um erro de sincronização com o Hiper Gestão, que gerava duplicidade em notas autorizadas pela Sefaz.
  • Correção no processamento de NF-e com o certificado digital A3. Em alguns casos, a nota era emitida no faturamento do Hiper Gestão, e após processamento no Hiper Loja, havia a mensagem de rejeição apesar da nota estar autorizada na SEFAZ. Com a correção, a mensagem correta de retorno da SEFAZ será exibida.
  • O Hiper Loja não estava sincronizando operações com o certificado A3. Corrigimos a sincronização de notas processadas com o certificado A3.
  • Ao atualizar um produto no Hiper Loja, a imagem era desvinculada do produto no momento da sincronização com o Hiper Gestão. Com a correção, tanto a atualização, como sincronização, ocorre normalmente.
  • Ao realizar um faturamento no Hiper Loja para cliente com documento estrangeiro, não estava sendo sincronizada a operação para o  Hiper Gestão. Com a correção, a operação é sincronizada normalmente para o Gestão.
  • Foi habilitada a emissão da confissão de dívida para recebimentos por crediário, no Hiper Loja.
  • Corrigido o problema referente à sincronização de transferências internas, realizadas no Hiper Loja, para o Hiper Gestão.
  • No faturamento do Hiper Loja, quando o cliente é produtor rural, apresentava erro na CFOP utilizada.
  • Sincronização para produtos compostos quando é marcada a opção para solicitar grade ocasionava erro no faturamento.
  • No Hiper Loja na tela do emissor de NFe, que desabilitava a opção para o uso e consumo ao acessar o cabeçalho da nota fiscal.
  • Após cadastrar a devolução, ao utilizá-la em outra venda e cancelar essa operação, o saldo da devolução é exibido apenas no Hiper Gestão, e não no Hiper Loja. Com a correção, o saldo da devolução será apresentado no Hiper Gestão e no Hiper Loja sem diferenças.
  • Ao gerar uma consignação no Hiper Loja, e informar uma tabela de preço nessa operação, a consignação é salva normalmente. Porém, ao consultar a operação, a informação da tabela de preço não é exibida, apesar do valor da consignação ser mantido. Com a correção, a informação da tabela de preço será apresentada na consulta, quando incluída na geração.

Hiper Caixa

  • Operações emitidas via CF-e (S@t) e canceladas no Hiper Caixa. O cancelamento não era sincronizado para o Hiper Gestão. Com a correção, a sincronização dos cancelamentos ocorrerá normalmente.
  • As vendas realizadas no Hiper Caixa com S@t configurado e pagamento através de crediário, vão gerar corretamente os documentos à receber no Hiper Gestão.
  • Foi aplicada uma correção para permitir novamente a recuperar operações de venda no Hiper Caixa.
  • Os acréscimos no preço de venda aplicados no Hiper Caixa serão impressos no documento fiscal.
  • Ao processar uma venda que tenha desconto informado, o valor apresentado na movimentação de estoque é diferente do processado na operação. Com a correção, os valores serão apresentados considerando o desconto informado.
  • Ajuste realizado no Hiper Caixa, quando ainda não realizado o login, acessando o menu fiscal e ativando a contingência offline, era exibida a tela de credenciamento porém, sem os campos de login devidamente visíveis.

Além destas, mais de 270 outras correções foram liberadas nesta versão.