Pacote de atualização | Hiper Gestão + Hiper Caixa | 18/10/2023

HIPER GESTÃO 

Coluna CFOP – Foi incluída a coluna CFOP na tela fiscal que apresenta os Documentos Fiscais emitidos pelo Hiper, agora também é possível filtrar os documentos fiscais pelo CFOP.  

Duplicar NF-e – Liberada nova funcionalidade que permite a duplicação de uma NF-e emitida anteriormente no Hiper. Mais informações aqui. 

Desconto no total do pedido – Foi criado a opção de desconto total no pedido de venda. A partir dessa liberação, será possível efetuar desconto por valor ou por percentual, no valor total do pedido. Caso seja efetuado desconto no total e, após isso, inserir novos itens, o desconto será rateado entre todos os itens, seguindo o mesmo comportamento da tela de faturamento do Gestão. 


Correções 

HIPER GESTÃO

  • Corrigimos o cadastro das taxas de cartão. Agora, quando você registra uma taxa com parcelas de 1 a 2 e preenche todos os campos obrigatórios, ela aparece como ‘Parcelado’ na lista de taxas de cartão.  
  • Ao criar um anúncio no Mercado Livre, na categoria ‘Eletrônicos, Áudio e Vídeo’, e em seguida selecionar a subcategoria ‘Outros eletrônicos’, preencher as informações e salvar, não aparecerá mais qualquer mensagem de rejeição na tela.  
  • Na tela de pedidos do Mercado Livre, ao clicar em “Exibir filtros” e selecionar a opção ‘Limpar filtros’, os filtros de data permanecem marcados, agora os campos serão devidamente limpos ao usar a opção ‘Limpar filtros’.  
  • Ao lançar um produto e aplicar um desconto (seja no item individual ou no total) na tela de faturamento, o valor de descontos em tela estava vindo zerado, o campo destinado ao valor do desconto agora exibirá o valor corretamente.  
  • Em Minas Gerais, é necessário preencher os campos de ICMS RETIDO POR ST (Operação sem crédito de imposto) no registro 53 do Sintegra, na entrada sempre que ocorrer retenção de ICMS ST. A partir dessa atualização, as notas que envolvem a retenção desse imposto serão agora corretamente preenchidas.  
  • Durante a importação de imagens por produto, realizamos uma melhoria no tratamento da mensagem de erro. Assim, ao importar uma imagem incorreta, você verá a mensagem de erro na tela: “Não foi possível processar a imagem do produto… O tipo de arquivo selecionado não é permitido. Por favor, selecione outra imagem válida e tente novamente.”  
  • Anteriormente, ao efetuar uma desagregação na Hiper Loja e tentar cancelar a nota de entrada vinculada a essa operação no Hiper Gestão, ocorria um erro que impedia o cancelamento. A partir de agora, essa limitação foi corrigida, e será possível efetuar o cancelamento sem problemas.  
  • Foi implementada uma correção ao gerar o relatório de entradas e saídas, apresentar todos os documentos emitidos e inutilizados de forma precisa. Além disso, a distinção adequada é feita quando documentos da mesma série e sequência mas com modelos fiscais diferentes possuem status distintos.  
  • Inclusão de CEST 0302101 no cadastro de produto.  
  • Ao efetuar o cancelamento de uma operação que possui vínculo com contas a receber ou contas a pagar, e quando houver parcelas já quitadas, o estorno correspondente à quitação será realizado no extrato da conta bancária.   
  • Foi observado que, ao emitir uma NF-e com diferimento no Hiper Loja e, posteriormente imprimir o mesmo DANFE no Hiper Gestão, as impressões apresentavam diferenças. No entanto, essa questão foi corrigida para garantir que as impressões no Hiper Gestão agora correspondam fielmente àquelas geradas no Hiper Loja.  
  • Na emissão de uma nota fiscal complementar para o exterior, foi identificado que o tipo de cliente não estava sendo salvo corretamente, afetando o CFOP. Foi realizada uma correção para resolver esse problema, permitindo agora a emissão adequada da nota complementar.  
  • Correção do relatório ‘Estoque com vendas e entradas’: Após gerar o relatório e salvar as edições, as somas das colunas serão mantidas abaixo das suas respectivas colunas.  

 

HIPER CAIXA 

Ao cadastrar um produto com grade composta, preencher os estoques com valores diferentes, abrir a tela do Caixa e acessar a “Listagem de Produtos” (F4), inserindo o código de barras do item e clicando em “Estoque” (F7), é notado que, na versão anterior, era exibido um item diferente do pesquisado. No entanto, com a correção implementada, a partir de agora, o item correto relacionado à grade composta será exibido corretamente na tela.


Melhorias 
 

HIPER GESTÃO 

  • Atualmente, no cadastro de taxas de cartão no sistema Hiper, não era permitido criar uma regra exclusivamente para uma única parcela. Com a próxima atualização, será possível cadastrar taxas para parcelas individuais, sem a necessidade de intervalos.  
  • Inclusão de coluna de intervalo trazendo o intervalo de cadastro das parcelas como De … Até … na tela de exibição de taxas cadastradas.  
  • Incluímos uma mensagem de aviso informando sobre o cadastro dos intervalos, segue mensagem: ‘Intervalo de 1 até 1 parcela, será considerado o tipo “À vista”) dentro da tela de taxas de cartão. 

 

Conta Digital 

Como primeira novidade após o lançamento da Conta Digital, atendemos alguns pedidos para permitir a edição da data de vencimento e juros dos boletos no momento de sua emissão. 

Também passaremos a exibir a Conta Digital para planos do Hiper Mini!