Integrador Fiscal do Ceará: atualização necessária para continuar emitindo NFC-e

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) anunciou mudanças no Integrador Fiscal de todo o Estado. O integrador fiscal é utilizado para o controle fiscal das empresas por meio do MFE, um dispositivo exclusivo do Estado do Ceará necessário para emissão do Cupom Fiscal Eletrônico.

Faremos a atualização do nosso sistema e, para continuar emitindo notas a partir do dia 17/08, é necessário atualizar o aplicativo Driver MFE (Módulo Fiscal Eletrônico) para a versão 01.05.17 (Windows) e 02.05.17 (Linux) ou superiores.

Cenário

A partir de novembro de 2022, tanto a integradora quanto a validadora fiscal utilizadas na emissão de cupom fiscal eletrônico (CF-e modelo 59) e Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e modelo 65) serão descontinuadas

A orientação é que nossa plataforma esteja atualizada o quanto antes. Por isso, a partir de quarta, dia 17/08 faremos a alteração no nosso sistema e não será mais necessário possuir o integrador fiscal na máquina para fazer as emissões fiscais. A ideia é simplificar e agilizar as operações comerciais dos contribuintes. 

IMPORTANTE

Preparamos um artigo na Central de Ajuda indicando como atualizar o aplicativo Driver MFE (Módulo Fiscal Eletrônico) para a versão 01.05.17 (Windows) e 02.05.17 (Linux) ou superiores.

Depois, basta desinstalar o Integrador Fiscal e o Hiper realizará a emissão sem precisar passar pelo Integrador.

Confira a Central de ajuda