Como o pagamento através de voucher pode aumentar a rentabilidade do seu TEF

Side view close up of unrecognizable customer handing credit card to cashier paying via bank terminal at grocery store

Muitas empresas entregam aos seus colaboradores como forma de benefício um vale-alimentação ou vale-refeição. E aceitar esse tipo de pagamento é algo que tem se tornado cada vez mais comum, principalmente nos estabelecimentos ligados ao ramo alimentício, como padarias, mercados e açougues.

Em geral, esses benefícios são entregues em formas de cartões carregados com créditos, que são descontados a cada compra realizada, e processados através de um terminal com TEF. Ou seja, estar preparado para processar vendas com vouchers é uma forma de diversificar a utilização do TEF em seu estabelecimento.

O Hiper TEF aceita voucher?

Essa é uma das novidades do Hiper neste começo de ano. Clientes que já utilizam o Hiper TEF e não conseguiam processar as operações que tinham algum tipo de voucher já contam com esse serviço disponível. Essa funcionalidade também estará disponível para clientes que escolherem utilizar o serviço do Hiper TEF.

Não conhece ainda o Hiper TEF? Clique aqui e confira nosso post com todas as informações

Preciso configurar algo para aceitar voucher com o Hiper TEF?

Com o Hiper TEF já ativo na conta utilizada, basta realizar as configurações para que o voucher seja utilizado como uma bandeira de cartão, nas configurações de venda do Hiper Gestão. A partir disso, o Hiper Caixa já poderá registrar as vendas tendo o voucher como meio de pagamento registrado no Hiper TEF. Esse artigo, disponível na Central de Ajuda, traz todos os passos necessários para essa configuração.