Release 05 (Hiper Gestão)

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, Hiper Loja e Hiper Caixa (versão 7.2.2.89) com as seguintes melhorias:

 

Hiper Gestão 

  • Com os bons feedbacks da Dashboard, decidimos elevar a experiência adicionando as funcionalidades do menu “Contabilidade”. Agora elas também podem ser salvas no acesso rápido da Dashboard. 
  • Ao finalizar a digitação de um pedido de vendas, o Hiper Gestão posicionará os pedidos mais recentes no topo da lista, facilitando a usabilidade. Não será mais necessário pesquisar para encontrar o pedido. 
  • Dentro de Faturamento do Hiper Gestão, corrigimos a situação que impedia o cancelamento de itens quando o usuário precisava da autorização, por meio de senha. Agora, sempre que um usuário pedir ao “adm” que autorize um cancelamento, essa ação será executada corretamente. 
  • Em situações em que produtos com mais de 55 caracteres no nome e que haviam sido cadastrados tela “Cadastro de Produtos” eram relacionados no pdf de relatório de Comissões, o arquivo apresentava erro. Agora, a tela de Cadastro de Produtos passa a ter o mesmo comportamento da importação por XML e aceita até 60 caracteres. 
  • Ao gerar o Relatório de Comissão de Vendas o percentual das comissões estava vindo zerado e, com a liberação, esse problema foi corrigido.
  • Ao alterar a bandeira de um cartão já existente para “Outros”, a tentativa de ”Salvar informações” na emissão de NF-e estava trazendo um erro. Com a correção, esse comportamento deixa de existir e a bandeira pode ser alterada sem problemas.
  • Na emissão de NF-e de um produto com desconto, o campo 16 (VL_MERC) do Registro C100 e o campo 07 (VL_ITEM) do Registro C170 apresentavam o valor líquido da soma das mercadorias já com esse desconto deduzido. Agora, ao emitir NF-e que possui desconto em Fiscal > Emitir Nota Fiscal ou Vendas > Faturamento, e gerar o arquivo txt de integração fiscal e dos SPEDs Fiscais de todos os perfis, os campos 16 e 07 dos registros C100 e C170, respectivamente, aparecerão sem essa dedução do desconto.
  • Na entrada da NF-e com desconto identificou-se que o valor líquido da soma das mercadorias aparecia com essa subtração nos campos 16 (VL_MERC) do Registro C100 e no campo 07 (VL_ITEM) do Registro C170. Com a correção, Após lançar NF-e em Fiscal > Lançar documento fiscal, importando o XML na opção “Importar XML” em Tipo de Lançamento, NF-e que possui desconto e gerar o arquivo txt de integração fiscal e dos SPEDs Fiscais de todos os perfis, os campos 16 e 07 dos registros C100 e C170, respectivamente, mostrarão o valor líquido sem a dedução do desconto.
  • As alterações feitas ao faturar um pedido de vendas pelo Hiper Gestão não eram sincronizadas com o Hiper Loja. A partir de agora a sincronização ocorrerá como esperado!
  • Ao emitir uma NF-e de devolução manualmente pelo Hiper Gestão, estava sendo apresentado um valor incorreto ao pré-visualizar a DANFE no campo “Base de Cálculo”. Isso quando quando era preenchido o valor do item, alíquota de ICMS, redução de base, CSOSN. Agora esse comportamento foi corrigido.
  • Correção para que os arquivos txt de Integração Fiscal e SPED Fiscal de todos os perfis apresentem o Registro C100 das NFC-e, modelo 65 e NF-e, modelo 55 com situação denegada.
  • Criação de flag “Contribuinte” no Cadastro do Cliente, para Pessoas Jurídicas. Com com a sua ativação (“Sim”), demonstra que o mesmo é contribuinte do ICMS e sua inativação (“Não), demonstra que não é contribuinte do ICMS, no XML da NF-e e NFC-e. Antes dessa liberação, para as Pessoas Jurídicas que não possuem Inscrição Estadual, automaticamente o sistema considerava como não contribuinte, demonstrando erroneamente essa condição no XML das NF-e e NFC-e.

Hiper Caixa 

  • Corrigida situação com o Hiper Caixa que, mesmo sem a permissão, conseguia visualizar ou faturar pedidos de outras lojas. A partir de agora, se essa permissão não for concedida, o usuário de outras lojas será impedido de realizá-las. 

Hiper Loja 

  • Fizemos melhorias na impressão de Operação de Caixa dentro do Hiper Loja. Itens cancelados do pedido não aparecerão mais impressos. Agora, para identificar esses itens, basta ir até a tela de “Visualizar itens”, dentro da Operação de Caixa. Acrescentamos um ícone de “Cancelado” que deixa a identificação muito mais rápida e visual. Ajustamos também o tamanho do campo “Nome do Cliente” para que seja possível colocar nomes completos.