Release 05 (7.2.2.83)

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão e Hiper Caixa (versão 7.2.2.83) com as seguintes correções e melhorias:

Hiper Gestão

  • Ao faturar uma venda no Hiper Gestão, marcando a opção “forçar identificação do cliente”, e atrelar um vendedor favorito no cadastro de um cliente. O Hiper apresentava um travamento, impedindo a conclusão da ação. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e as vendas serão faturadas normalmente.
  • A partir da liberação, no card de faturamento da dashboard do Hiper Gestão, o nome do botão “Mês atual” passará a ser “Últimos 30 dias”. Informando que com este botão será possível obter o faturamento dos últimos 30 dias no negócio.
  • O QR-Code para contato via WhatsApp do cliente para com seu suporte, não estava sendo exibido no menu acionado pelo botão verde “Suporte” no Hiper Gestão. A partir da liberação, o QR-Code estará novamente disponível.
  • Ajustes na exibição de horário de atualização dos dados da Dashboard do Hiper Gestão.
  • O card de Contas a Pagar da dashboard do Hiper Gestão, estava somando contas que já estavam quitadas. A partir da liberação, o card será reflexo exato de Financeiro > Contas a pagar, trazendo apenas as contas em aberto.
  • No card de Contas a Pagar da dashboard do Hiper Gestão, ao clicar no card “total de contas a pagar abertas”, o Hiper faz um direcionamento para o menu Financeiro > Contas a pagar, trazendo no filtro as informações dos últimos 30 dias, porém neste filtro, o Hiper não estava considerando meses com 31 dias. A partir da liberação o filtro será aplicado corretamente, considerando os exatos últimos 30 dias.
  • Em algumas situações, o card da conta caixa da dashboard do Hiper Gestão, estava exibindo valores divergentes de acordo com o saldo da conta interna dos clientes. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e os valores corretos, serão exibidos dos cards.
  • Ao dar entrada em alguns modelos de documentos fiscais, a seguinte mensagem era exibida em tela: “Algo não deu certo. Por favor, verifique os campos abaixo”. A partir dessa liberação esse comportamento será corrigido e será possível lançar o documento de entrada normalmente. 
  • Ao realizar uma venda no Hiper Gestão e faturar escolhendo meio de pagamento cartão de crédito parcelado, no menu de contas a receber, o Hiper estava exibindo a data de emissão sendo o primeiro dia de cada mês. A partir da liberação, o Hiper fará a exibição de acordo com data que realmente foi realizada a emissão.
  • Em algumas situações, ao importar uma NF-e, através de arquivo XML, na aba de “preços” o usuário marca a opção “Manter Preços Atuais” e continua com a importação, porém, se retornar para a mesma tela de preços, o sistema muda automaticamente a opção para “Manter Markup Atuais”, alterando os valores definidos anteriormente para o produto. A partir da liberação este comportamento será ajustado, e os valores corretos serão mantidos.
  • Ao lançar uma NF-e manual utilizando o código de barras no modo leitor e digital enter, o produto estava sendo carregado porém sem as informações de unidade de medida, preço. A partir dessa liberação esse comportamento será corrigido, e as notas serão corretamente preenchidas ao utilizar o leitor de código de barras.
  • Em algumas situações, as vendas finalizadas com meio de pagamento crediário através do Hiper Loja estavam sendo sincronizadas com numeração diferente no Hiper Gestão. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e a numeração correta será exibida.
  • Em alguns momentos de instabilidade (timeout), os movimentos financeiros estavam sendo duplicados no extrato bancário, na conta interna (caixa) e em contas a receber. A partir dessa liberação, este comportamento será ajustado, para que os movimentos repetidos não ocorram mais
  • Em algumas situações notas fiscais de entrada, não estavam sendo salvas no Hiper Gestão, desta forma acabavam não geradas no arquivo Sintegra, ao editar essas notas, a geração era feita normalmente. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e as notas fiscais de entrada serão geradas corretamente no Hiper e também na geração do Sintegra.
  • Ao enviar produtos que tenham grades de variação cadastrada para o catálogo digital utilizando a opção “Editar Múltiplos Produtos” em Cadastro > Produto e marcando a opção “exibir o produto no seu catálogo digital”. O Hiper estava enviando além do produto principal, suas grades de variação. A partir da liberação, apenas o produto principal será enviado ao Catálogo Digital.
  • O catálogo digital não estava exibindo o detalhamento de produtos em situações que no cadastro deste produto não contenha uma categoria atrelada. A partir da liberação, todos os detalhamentos serão exibidos no catálogo, independente de ter ou não uma categoria cadastrada.

Hiper Caixa

  • Em algumas situações quando os clientes usam a topologia Hiper Caixa x Hiper Gestão (sem o Hiper Loja), ao emitir uma NFC-e, a seguinte mensagem era exibida: “Parâmetros da filial ou produto não configurados ou situações tributárias diferentes. Verifique a situação tributária de PIS e situação tributária de COFINS do produto”. A partir da liberação, este comportamento será corrigido.