Release 04 (7.2.2.70)

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, Hiper Loja e Hiper Caixa (versão 7.2.2.70) com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Ao cadastrar um produto via um arquivo XML em, Fiscal > Lançar documento fiscal > importar XML, os campos: Base de cálculo ICMS ST Ret, Valor ICMS ST Ret, Base de cálculo FCP Ret e Valor FCP Ret, estavam sendo preenchidos automaticamente. A partir da liberação, esse comportamento será ajustado e esses campos não serão mais preenchidos, pois alguns estados não aceitam os respectivos campos na emissão de NFC-e.
  • Ao importar um arquivo de retorno, no processo de homologação da conta bancária para emissão de boletos mesmo quando os dados eram compatíveis com a remessa e número de boleto criado, o Hiper estava apresentando um erro que impedia a quitação dos boletos. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e a mensagem somente será exibida em casos onde os dados não forem compatíveis.
  • Ao importar o arquivo de retorno pelo processo de homologação no caminho: Financeiro> Contas bancárias e caixa interno> Configurar emissão de boletos> Homologação bancária> item 3 “Arquivo de retorno”, um erro relacionado relacionado a quitação de boletos era exibido em tela, isto ocorreria pois o arquivo enviado pelo banco traz informações de remessas anteriores. A partir da liberação, esse comportamento será ajustado e a importação ocorrerá normalmente.
  • O cadastro e faturamento de pedidos de venda que contenham kits, estava informando produtos que já haviam sido excluídos do kit, causando divergência nos produtos entregues, e por consequência, movimentação de estoque em produtos que não faziam mais parte da composição do kit. A partir da liberação este comportamento será ajustado, e os produtos corretos que compõem o kit serão movimentados, conforme esperado.
  • Para que ocorra a homologação de uma conta bancária, o Hiper busca o último número da remessa gerada no banco, em algumas situações a última remessa gerada pelo banco ultrapassa o limite de 5 caracteres o que acaba impedindo a conclusão da ação. A partir da liberação, o limite de caracteres será ajustado para 10 e a homologação ocorrerá normalmente.

Hiper Loja

  • Com a minimização do Loja não era mais possível inutilizar NFC-e através do Hiper Loja, porém no estado do Ceará, esta ação deve passar pelo integrador fiscal, não sendo possível manter essa ação no Gestão. A partir da liberação, a funcionalidade inutilizar NFC-e estará  disponível novamente para o estado do Ceará através do Hiper Loja.
  • Ao finalizar vendas pelo módulo de faturamento do Hiper Loja, alguns tipos de documento financeiro não eram exibidos para seleção, apesar de todos serem sincronizados corretamente, na versão 7.2.2.68 do Hiper Loja. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e os documentos serão exibidos para seleção.
  • Ao imprimir etiquetas através de produtos, o Hiper estava apresentando informações diferentes das selecionadas pelo lojista, mesmo o fluxo estando correto, o volume de informações carregadas estava multiplicando as grades pelo número de grades selecionadas. A partir da liberação, o comportamento será ajustado e informações serão apresentadas corretamente.
  • Clientes que utilizam balanças em suas lojas, em algumas situações, precisavam realizar constantes ajustes nas DLLs de comunicação com o Hiper. A partir da liberação, a parametrização das configurações das balanças do Hiper estará disponível, acesse o passo a passo neste artigo.

Hiper Caixa

  • Ao finalizar uma venda realizada através do TEF, o Hiper apresentava um erro de rejeição à credenciadora de cartões. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e as vendas via TEF ocorrerão normalmente.
  • Ao emitir NFC-e no estado do Mato Grosso do Sul, não eram impressas na NFC-e, as dezenas premiadas quando utilizado o executável A3, as dezenas também não eram  informadas no arquivo XML, mesmo que os dados fossem gerados corretamente. A partir da liberação, as NFC-e’s serão emitidas constando essa informação.
  • Ao tentar realizar uma venda através do Hiper Caixa, caso o cliente estivesse sem acesso à internet e possuísse o Aplicativo Hiper TEF, não era possível logar no Hiper, e a seguinte mensagem era apresentada: Não foi possível carregar as operadoras do TEF!. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, clientes que estiverem sem internet, terão acesso ao Hiper Caixa e receberão a seguinte mensagem em tela: Não foi possível carregar as operadoras para utilização do Hiper TEF. O caixa será aberto, mas não será possível finalizar vendas com o Hiper TEF.
  • Clientes que utilizam balanças em suas lojas, em algumas situações, precisavam realizar constantes ajustes nas DLLs de comunicação com o Hiper. A partir da liberação, a parametrização das configurações das balanças do Hiper estará disponível, acesse o passo a passo neste artigo.