O que há de novo no Hiper – Release 02/2020 (7.2.2.42)

A Release 02/2020 do Hiper já está disponível! Ou seja, uma nova versão do Hiper com várias melhorias está pronta para atualização nos clientes. Neste artigo, vamos falar sobre as principais entregas relacionadas a essa liberação. Além das novidades apresentadas no texto, você pode conferir outros ajustes no Release Notes.

Em toda release o desafio é grande. Os ajustes e melhorias são planejados, desenvolvidos, testados e preparados para que possam fazer parte de uma nova versão do Hiper. De forma especial, a R2/2020 teve foco em estabilizar vários módulos do Hiper, entregando correções importantes que evoluíram a régua de qualidade do software, além de novidades voltadas para o varejo digital.

Para garantir a estabilidade da nova versão, a liberação seguirá o fluxo abaixo:

  • O Grupo de Controle será zerado;
  • Primeiramente, foi feita a liberação do Hiper Gestão, na data da publicação deste post. Já as novas versões do Hiper Loja e Hiper Caixa serão liberadas na segunda-feira, 03 de agosto;
  • A recomendação é de que os Hiperadores atualizem suas versões, primeiramente, antes de atualizar aos clientes.

Ajustes nos relatórios

O Hiper recebeu ajustes em vários relatórios já existentes, como a inclusão de filtros, colunas ou categorias, além da inclusão de categorias-filho em alguns relatórios, trazendo mais detalhes para a tomada de decisões.

Além dos ajustes, o relatório “Consulta lançamentos bancários do caixa” foi disponibilizado no Hiper Gestão. Ele existia no Hiper Windows, e foi incluído na listagem de relatórios disponíveis, nos relatórios financeiros. Para mais detalhes sobre essas novidades, acesse o artigo “Entenda os ajustes feitos nos relatórios do Hiper Gestão”, disponível aqui no Blog de Produto.

Consulta de status de nota

Dentro do Hiper Gestão, a partir da Release 02/2020, é possível consultar o status das Notas Fiscais Eletrônicas emitidas junto à SEFAZ, independente delas estarem aguardando autorização, serem canceladas ou já estarem autorizadas.

Com base no retorno entregue pela SEFAZ, o Hiper atualizará as notas em que o status esteja diferente, e irá manter o status quando a consulta retornar a mesma informação já existente no Hiper. Para entender mais desse processo, acesse o artigo “Em breve no Hiper: Consulta do status de NF-e”, disponível aqui no Blog de Produto.

Pagamento via QR Code

Além das funcionalidades voltadas para o varejo digital entregues recentemente, a liberação da Release 02/2020 também trouxe um novo meio de pagamento para o Hiper Caixa. Agora é possível finalizar as vendas com a opção de pagamento através de QR Code.

Ou seja, ao finalizar a venda, o cliente pode escanear o código gerado pelo Hiper Caixa e realizar o pagamento através da Hiper Conta, Conta Linx, PicPay, Mercado Pago ou Ame Digital. Para conhecer mais dessa novidade, acesse o artigo QR Code: liberdade para o cliente, agilidade para o lojista”, disponível no Blog de Produto.

Foco na estabilização do produto

Após a entrega desta release, nós iniciamos um plano de trabalho que tem por objetivo a estabilização do Hiper, que inclui diversos ajustes estruturais e de funcionalidades essenciais para a aplicação. 

A release 03/2020 (R3/2020) terá mais de 80% do seu roadmap dedicado à ajustes, visando uma versão cada vez mais estável e com alto nível de entrega de valor aos nossos clientes e parceiros. 

Quer saber mais detalhes sobre a Release 02/2020 do Hiper? Assista no final do texto o vídeo gravado pelo diretor de P&D da Hiper, Marcos Fischer, com a participação dos coordenadores de produto, Maikew Lucas, e de tecnologia, Felipe Correia.