Release 01/2020 (Hotfix 7.2.2.33)

Foi lançada a versão 7.2.2.33, com as seguintes melhorias e correções:

Hiper Gestão

  • Após um procedimento de apagar dados em uma conta Hiper, o relatório de clientes com informações financeiras ainda trazia informações de contas a receber já excluídas. Essa apresentação fora do comportamento esperado foi ajustada nesta versão.
  • O relatório de análise de vendas e estoque estava com o resultado do cálculo da coluna percentual de margem bruta fora do resultado esperado, na comparação com o relatório de produtos vendidos. Esse cálculo foi igualado para que as informações estejam corretas.
  • A emissão manual de Nota Fiscal Eletrônica no Hiper Gestão, quando há dois itens com alíquotas diferentes, não apresentava na mensagem as informações do Simples Nacional e alíquotas correspondentes a cada item. Com a liberação desta versão, o comportamento esperado, já existente no Hiper Loja, se repete no Hiper Gestão.
  • O registro 60M do arquivo do Sintegra informava a venda bruta diária para o dia anterior, mesmo quando não ocorresse movimento de venda, apenas a informação de suprimentos, o que ocasionava erro na validação do arquivo. Essa situação foi ajustada para seu comportamento correto.
  • O relatório de vendas diárias de produtos no caixa e faturamento apresentava informações desencontradas no que diz respeito a itens repetidos em uma operação, e itens cancelados, na comparação com as operações. Esses comportamentos foram corrigidos com a liberação desta versão.
  • O relatório de clientes cadastrados apresentava informações não só de clientes, mas também de fornecedores. Com a liberação, qualquer cadastro que não seja de cliente será desconsiderado na geração do relatório.
  • Um ajuste foi realizado na emissão de MDF-e, cumprindo a resolução nº 4799/2015 da ANTT, que determina a inclusão do CNPJ da ANTT em todas as emissões desse tipo de documento.
  • A geração do relatórios de vendas de clientes por produto teve incluída a coluna de valor total para que o cálculo seja feito automaticamente.
  • Foi incluída na quitação de contas a receber e de contas a pagar a informação da  seleção da conta bancária, que será apresentada no lançamento dessas movimentações.

Hiper Loja

  • Ao processar um recebimento, no Hiper Loja ou no Hiper Caixa, a opção de Desconto / Acréscimo estava disponível como finalizador, situação que não era permitida nesse tipo de movimentação, apresentando mensagem de erro. Essa opção de finalizador foi retirada dos recebimentos.
  • O registro de um pedido de venda que tenha negociação com parcelas no Hiper Loja estava gerando sobras quando o número de parcelas não fechava o valor total do pedido. Caso a diferença seja positiva ou negativa, o Hiper Loja irá informar essa situação, e não mais bloquear o lançamento da negociação.
  • Operações no Hiper Loja que tenham itens cancelados e sem código de barras, não tinham a informação do cancelamento sincronizada, gerando inconsistência nos valores da operação e no estoque. A partir dessa versão, esse cenário será sincronizado corretamente, mantendo as informações conforme movimentado no Hiper Loja ou Hiper Caixa.