Release 01/2019 (Hotfix – 7.2.2.25)

Foi lançada a versão 7.2.2.25 com as seguintes correções:

Portal do Hiperador

  • A exibição das informações relativas ao Hiper Pay recebeu melhorias no Portal do Hiperador, com a exibição do ícone do Hiper Pay para os clientes com a máquina já ativa, histórico de valores movimentados, situação dos credenciamentos solicitados, entre outras informações.
  • A aba Hiper Pay, no menu de clientes do Portal do Hiperador, ganhou a box de histórico da movimentação de vendas. Nela estão presentes informações sobre o ano/mês das vendas realizadas pelo cliente com o Hiper Pay, o CNPJ/CPF que as vendas estão vinculadas e o valor total movimentado pelo cliente no Hiper Pay.

Hiper Gestão

  • Melhoria de performance na consulta para a geração da listagem de contas a receber.
  • Os registros 60I e 53 do arquivo Sintegra foram alterados. No registro 60I, será informado o valor unitário do item, e não mais a somatória da quantidade vendida. Já no registro 53, o campo 13 (despesas acessórias) será preenchido com valores referentes a frete, seguro e outras despesas de acordo com a CFOP.
  • O cálculo do DIFAL nas vendas interestaduais e não presenciais para contribuintes não era registrado no Hiper Gestão. A partir dessa versão, o cálculo será aplicado como esperado.
  • Ao informar o endereço cadastrado para o cliente como endereço de cobrança, o complemento do endereço não era carregado. A partir de agora, esse comportamento foi ajustado para a informação ser repassada.
  • Em alguns cenários, ao marcar a opção “informar cliente no início da venda” para o faturamento, antes dele ser finalizado, ocorria o travamento da funcionalidade. Essa situação foi ajustada para não ocorrer mais.
  • Foi notada a ausência dos registros C425 e C470 no arquivo do SPED – Perfil A em cenários que o cliente emita ECF, que ocorria por conta do volume alto do registro de ECF. Com a correção, os registros serão exibidos no arquivo do SPED.
  • A exibição do relatório “Vendas totais por vendedor” foi ajustada, deixando de mostrar a informação de fornecedor, que era incorreta. Entenda os ajustes realizados neste artigo do Blog de Produto.
  • Após a alteração da informação de marca de um produto, a atualização não era sincronizada com o Hiper Vendas. Esse comportamento foi ajustado e a informação será sincronizada.

Hiper Loja

  • Ajuste na tela de cadastro de produto do Hiper Loja para que a regra especial de CSOSN não seja alterada, evitando edições desnecessárias no produto para que o faturamento seja feito.
  • Durante a criação de um novo produto no Hiper Loja, ao criar ou editar o preço de venda deste produto, essa informação não era salva. Esse comportamento foi ajustado e o preço de venda será salvo.

Hiper Caixa

  • Ao acessar a edição de um cadastro de cliente pessoa física no Hiper Caixa, o cadastro é apresentado como pessoa simplificada. A partir dessa versão, o comportamento foi corrigido.
  • Em um cenário com utilização do Hiper Caixa sincronizado diretamente com o Hiper Gestão, o pedido de venda é faturado normalmente e a operação é sincronizada. Porém, o status do pedido não era alterado. A partir dessa versão, o pedido terá o status atualizado após o faturamento.