Mulher com camiseta preta, óculos de grau e fones de ouvido, sorrindo enquanto usa um notebook apoiado em uma mesa

Conheça as vantagens do Pacote Varejo Digital Hiper

Com a pandemia, nossos negócios passaram a funcionar com horários reduzidos e em alguns locais até ficaram fechados por vários dias. Com isso, as vendas diminuíram e alguns de nossos amigos empresários não conseguiram se manter. Diante deste cenário, nós empresários estamos quebrando a cabeça para aumentar nossas vendas, não é mesmo?

Hoje quero apresentar pra você o Pacote Varejo Digital Hiper, um aplicativo onde o seu cliente pode integrar a sua loja virtual com o Hiper, através de uma API de e-commerce, vender no Mercado Livre concentrando a gestão dos anúncios dentro do sistema e, além disso, com ele também é possível criar um catálogo digital da sua loja, informando os produtos que serão vendidos online e finalizando as vendas através do Hiper. São infinitas oportunidades!

Quer começar a divulgar a opção entre os seus clientes? Confira quais passos seguir e que pontos ressaltar:

  • Identifique se seu lead/cliente tem alguma plataforma de vendas na internet
  • Mostre os benefícios de ter o comércio dele na internet
  • Com a loja na internet, ele pode expandir os negócios sem limite territorial e sem investir em uma filial
  • Na internet a loja pode funcionar 24hs, 7 dias por semana, ele vai estar dormindo e a loja vai estar aberta e vendendo
  • A internet é a rua mais movimentada do mundo e lá não existe lockdown
  • O Brasil é um dos maiores países do mundo em vendas na internet

 

Vantagens do Pacote Varejo Digital


Mais praticidade aos clientes: o ambiente digital permite que se faça pesquisas vastas e comparativos de preços com facilidade. Ele garante que, mesmo quem mora longe da loja física, possa consumir os seus produtos, recebendo-os em casa. Isso é um diferencial que ajuda a aumentar a sua carteira de clientes.

Possibilidade de acompanhar os resultados: tráfego no site, taxa de retorno, faturamento mensal, volume de transações e ticket médio são apenas alguns exemplos de métricas e informações que você obterá ao fazer uso de uma boa plataforma de e-commerce. 

Facilidade para monitorar os consumidores: com base no comportamento de quem acessa o site da loja, você saberá, por exemplo:

  • quais são os produtos mais buscados
  • quais botões tendem a ser clicados com mais frequência
  • qual horário apresenta pico de acesso
  • quais são os períodos do ano em que as vendas aumentam, entre outros dados essenciais para otimizar suas campanhas

Possibilidade de funcionamento 24hs, 7 dias por semana: sua loja vai ficar aberta 24 hs, 7 dias por semana aberta e vendendo, isso quer dizer que você vai estar dormindo e sua loja não para de faturar. Até o atendimento você pode automatizar. Você pode elaborar um questionário contendo as perguntas mais frequentes do público e disponibilizar suas respostas na loja virtual Garantindo que seu cliente consiga as informações relevantes para finalizar a compra.

Integração com outros canais: você pode integrar sua loja com suas mídias sociais ou vice-versa podendo aumentar o fluxo dentro de sua loja com conteúdos relacionados aos seus produtos. Com as mídias sociais você pode aproximar um público que não conhece sua loja podendo fidelizar mais clientes e assim aumentar seu faturamento.

Limite geográfico: na internet não existe limite geográfico. Qualquer pessoa no planeta pode entrar e comprar seus produtos fortalecendo ainda mais sua marca.

 

Pensando em todas essas possibilidades, a Hiper criou o pacote do varejo digital, para você criar presença online da sua loja e fazer a gestão em apenas um lugar, sem a necessidade de diversos cadastros e logins para acompanhar as vendas.

Para mais dicas de gestão e vendas pela internet, acesse o Blog da Hiper!