Confira as atualizações e correções do Hiper Gestão
Compliance Fiscal
Hiper Gestão
- Para atender à Norma Técnica 2016.003 v3.50, atualizamos a tabela de NCM onde foram incluídas as NCMs 0207.12.10, 0207.12.20, 0302.91.10, 0302.91.90, 0303.91.10, 0303.91.90, 0305.20.10 e 0305.20.90 e excluídas as NCMs 0207.12.00, 0302.91.00, 0303.91.00, 0305.20.00.
- Para atender o Informe Técnico 2023.001 v1.00, foram incluídos os novos códigos da ANP.
- Foi atualizada a tabela de Natureza da Receita de Pis e Cofins conforme a legislação vigente.
Correções
Hiper Gestão
- Ajustamos um comportamento incorreto na geração do registro 0221 do Sped perfil A e B, a partir desta atualização o arquivo deverá ser gerado corretamente sem apresentar erros neste registro no validador. Segue padrão a partir desta atualização:
O código do item no registro 0221 (COD_ITEM_ATOMICO) pode ter até 60 caracteres, seguindo o layout do SPED FISCAL.
O padrão de geração do código de produto no registro 0221 deve ser o mesmo utilizado no registro 0200.
- Revisamos um comportamento incorreto em que era apresentada uma rejeição referente aos meios de pagamento da operação na tela de listagem de operações. A partir desta atualização a mensagem de ‘Total dos pagamentos menor que o valor total da nota’ não deverá ocorrer novamente.
- Implementamos os campos de cadastro das informações referentes ao sacador\avalista, a partir de agora caso as informações não sejam cadastradas diretamente na conta a receber será possível inseri-las de forma manual para inclusão no boleto.
- Corrigimos um comportamento incorreto na visualização das páginas de tela de histórico de estoque do produto, a partir deste hotfix a tela deverá ser apresentada corretamente.
- Ajustamos um comportamento incorreto na sincronização de operações realizadas no Hiper Loja\Caixa quando utilizada uma tabela de parcelamento. Após esta atualização a sincronização e apresentação das informações será realizada corretamente.
- Foi realizado um ajuste no campo de pesquisa da tela de listagem de operações, a partir desta liberação a pesquisa irá ser realizada corretamente.
- Realizamos a inclusão do NCM 9406.10.10 no Hiper Gestão.
- Corrigimos um comportamento incorreto na validação de estoque de produtos cancelados ao salvar um pedido de venda no Hiper Gestão. A partir desta atualização, não deverá ocorrer validação de produtos cancelados.
- Realizamos uma melhoria no tratamento do campo ‘Nosso número’, campo referente a numeração dos boletos. A partir desta atualização, o banco Ailos deverá ter um funcionamento correto ao importar o arquivo de retorno do banco.
- Ajustamos um comportamento que para emitentes do Simples Nacional, ao emitir uma nota fiscal eletrônica de devolução com diferimento o valor era calculado corretamente em tela, porém na pré-visualização da Danfe era trazido um valor incorreto. A partir desta atualização a Danfe irá trazer o valor correto na pré-visualização.
- Corrigimos um cenário referente ao cálculo do FCP ST sobre operações de substituição tributária, a partir desta atualização ao inserir o percentual de dedução de acordo com a legislação vigente o cálculo será realizado corretamente.
- Corrigimos o cenário referente a sincronização dos pedidos de venda realizados a partir de uma loja virtual. A partir deste Pacote os pedidos deverão ser sincronizados corretamente para faturamento no Hiper Gestão.
- No Portal do Cliente, realizamos uma melhoria para os clientes que atendem os requisitos de Liberação em Confiança. Antes, a liberação poderia demorar até 4 horas. A partir desse pacote de atualizações, a liberação do acesso temporário é automática.
As atualizações no Hiper Loja e Hiper Caixa estão programadas para ocorrer ainda essa semana.