Pacote de Atualização: tem novidade no espaço Comunicados da Hiper e muito mais

Hiper Gestão

  • No Hiper Gestão, a tela de Cadastros > Usuários passou por uma refatoração. Nosso time de engenharia atuou para deixar a tela mais rápida, segura e atualizada. Tudo para melhorar a experiência dos usuários!
  • Atualizamos o espaço reservado para “Comunicados da Hiper” na tela de dashboard do Hiper Gestão. Ele passa a conter as seções: “Novidades no Hiper”, “Saiba Mais” e “Blog da Hiper”.
    • Novidades no Hiper: Agora você tem acesso aos conteúdos relacionados à nossa plataforma. Esse espaço reúne avisos e informações sobre atualizações do sistema, lançamentos de produtos ou qualquer tópico que você precise saber imediatamente. É muito importante ficar de olho nessa aba!
    • Saiba Mais: Sempre que tivermos ofertas de funcionalidades ou produtos para turbinar sua experiência com o Hiper usaremos esse espaço.
    • Blog da Hiper: Com o Blog da Hiper você tem acesso a conteúdos exclusivos que vão ajudar seu negócio a ir ainda mais longe. Nossa equipe de conteúdo faz a curadoria e produção estratégica de materiais para apoiar o pequeno empreendedor brasileiro. Se você ainda não conhece, recomendamos que acesse agora mesmo!
  • Ao tentar realizar emissões manuais de Nota fiscal no Hiper Gestão, alguns clientes recebem a mensagem de retorno “A sua nota fiscal não foi autorizada pela Sefaz”. Nossa equipe atuou na melhoria no fluxo de emissão de documentos fiscais a fim de prever a ocorrência desse problema e também incluindo mecanismos para apoiar futuros monitoramentos.
  • Criamos tratativas para tratar duplicidade de NFe quando há alguma instabilidade no processo de recepção da Sefaz.
  • Ao emitir notas pelo Emissor manual e Faturamento, a nota é finalizada e apresentada com o status “Pendente de consulta na SEFAZ “. Dentro das diversas tratativas que estamos disponibilizando no fluxo de emissão de NFe também adicionamos tratativas para refazer consultas de NFe nos casos de inutilização e consulta de lote de aprovação.
  • Para evitar divergência em cancelamento de operação, atualizamos o campo “motivo de cancelamento” para que ele exija pelo menos 15 caracteres como acontece em documentos fiscais. Dessa forma, evita-se pendências em operações que possuam documentos fiscais atrelados.
  • Ao emitir uma NF-e, pela opção Faturamento, em operações internas, para contribuinte do ICMS, com produto sujeito ao ICMS ST, apresentava-se a rejeição 732, que refere-se a utilização de CFOP de operação interestadual para destinatário do mesmo Estado ou do exterior. Atualizamos para que, na hipótese do destinatário ser do mesmo estado do emitente, o sistema irá interpretar como operação interna, não ocorrendo a “Rejeição 732 – CFOP de operação interestadual e idDest <> 2”

Hiper Caixa e Hiper Gestão:

  • Padronização dos XMLs dos documentos fiscais eletrônicos a fim de iniciarem com a TAG <?xml version=”1.0″ encoding=”UTF-8″?> conforme orientação do Manual de Orientação ao Contribuinte – MOC disponibilizado pela Sefaz Nacional.

 

Hiper Legado e Hiper Gestão:

  • Atualizamos de acordo com a publicação do Despacho nº 25/2022, no DOU do dia 02/05/2022. Tem-se o Convênio ICMS nº 66/2022, alterando o Convênio ICMS nº 142/2018 acerca dos códigos CESTs.