Com a minimização do Hiper Loja, quais as novidades no Hiper Gestão?

Dentro do processo de minimização do Hiper Loja, várias funcionalidades serão criadas no Hiper Gestão, para que as operações que serão descontinuadas no Hiper Loja sejam realizadas no Hiper Gestão normalmente. Nesse artigo, vamos trazer os detalhes dessas funcionalidades, com links para a Central de Ajuda. 

Como já trouxemos no post sobre o faseamento do projeto de minimização do Hiper Loja, as seguintes funcionalidades serão criadas dentro do Hiper Gestão:

  • Entrada de produtos com grade no Hiper Gestão
  • Nota complementar no Hiper Gestão
  • Venda de produtos com número de série
  • Importação de produto via arquivo para emissão de NF-e
  • Impressão de múltiplas etiquetas no utilitários (dentro do Hiper Loja)
  • Exibição dos tipos de documento financeiro no Hiper Gestão

IMPORTANTE: Todos os tópicos que serão abordados abaixo estarão disponíveis a partir da Release 03/2020. Os links para a Central de Ajuda contém imagens que podem não ser a versão final da funcionalidade que será entregue.

Entrada de produtos com grade no Hiper Gestão

A entrada de produtos com grade será liberada no Hiper Gestão a partir da Release 03/2020. Ou seja, será possível definir, durante a importação do arquivo XML, se algum produto da nota precisa ser distribuído entre as grades. Também será possível criar grades novas para um produto já cadastrado dentro do Hiper.

O artigo Como lançar produtos com grade no Hiper Gestão traz todos os detalhes de como esse procedimento é realizado por dentro do Hiper Gestão.

Nota complementar no Hiper Gestão

Outra funcionalidade que estava presente no Hiper Loja e será disponibilizada no Hiper Gestão dentro do projeto de minimização é a emissão de nota complementar. Ou seja, notas fiscais eletrônicas já emitidas e que precisam de algum ajuste no preço de algum produto, ou nos valores do impostos podem ser atualizadas com uma nota complementar.

O artigo Como emitir uma nota fiscal complementar no Hiper Gestão, disponível na Central de Ajuda, traz o passo a passo desta emissão muitas vezes necessária.

Venda de produtos com número de série

Em vários modelos de negócio, o número de série de itens é uma informação muito importante para diversos tipos de controle. Com a minimização do Hiper Loja, todo o uso dos números de série no Hiper, inclusive a venda de produtos com essa informação será implementada no Hiper Gestão.

O artigo Como cadastrar número de série em produtos no Hiper Gestão, que está na Central de Ajuda, mostra todas as etapas desse processo, desde o cadastro de números de série e sua utilização no faturamento, nas devoluções, no cadastro de pedidos de venda e na emissão de NF-e no Hiper Gestão.

Importação de produto via arquivo para emissão de NF-e

Vários lojistas realizam suas vendas através de outros ambientes, e utilizam o Hiper para a emissão da nota fiscal eletrônica dessas operações. Essa operação era possível no Hiper Loja através da importação de um arquivo com todos os dados da venda, e estará disponível no Hiper Gestão após a Release 03/2020.

Com isso, disponibilizamos na Central de Ajuda o artigo Como emitir NF-e através de arquivo no Hiper Gestão, trazendo os detalhes e os passos necessários para que esse processo seja executado também no Hiper Gestão.

Impressão de múltiplas etiquetas no utilitários (dentro do Hiper Loja)

A impressão de etiquetas continuará dentro do Hiper Loja, mas também passará por mudanças com a liberação da próxima release. Será possível imprimir múltiplas etiquetas através do menu Utilitários. Essa novidade será importante, por exemplo, na impressão de etiquetas para produtos que entraram recentemente através de uma nota fiscal (lembrando que a entrada de notas ocorrerá apenas pelo Hiper Gestão).

O artigo Como imprimir múltiplas etiquetas no Hiper Loja, que já está liberado na Central de Ajuda, mostra como é simples realizar esse procedimento através do Hiper Loja.

Exibição dos tipos de documento financeiro no Hiper Gestão

O último ponto que podemos trazer como novidade no Hiper Gestão para o projeto de minimização do Hiper Loja é a exibição dos tipos de documento financeiro no Hiper Gestão. Ao realizar uma venda através do crediário, é possível selecionar qual documento financeiro está relacionado com a operação.

A melhoria que será disponibilizada no Hiper Gestão traz a exibição dos tipos de documento financeiro no Hiper Gestão, tal qual ocorre no Hiper Loja, com todos os documentos cadastrados na conta, o que não ocorria anteriormente.