Integração Hiper + Mercado Livre grátis

O varejo digital já é uma realidade inserida no Brasil, e muito disso é reflexo dos marketplaces, conceito que é possível comparar a um shopping center virtual. Ou seja, através dele diversas marcas e produtos em um mesmo lugar, facilitando a vida do consumidor, diminuindo custos e aumentando vendas.

Entre as vantagens para o lojista que adere ao marketplace está a visibilidade que o negócio pode ganhar, afinal as principais plataformas de marketplace têm um grande volume de acessos. Aliado ao volume de acessos está a confiança nessas plataformas, muitas delas reconhecidas nacionalmente e internacionalmente.

Nesse artigo, você conhecerá mais detalhes sobre a utilização do Mercado Livre integrado ao Hiper, funcionalidade que estará disponível através da Loja de Aplicativos do Hiper. 

A integração do Hiper com o Mercado Livre, a partir do dia 23 de março, estará disponível gratuitamente por 90 dias para os clientes Hiper.

O que é essa integração?

A partir da liberação, a integração entre o Hiper e o Mercado Livre será um aplicativo disponível na Loja de Aplicativos do Hiper Gestão. Passando as etapas de configuração e autorizações, o usuário do Hiper terá uma categoria no menu Vendas exclusiva para gerenciar os anúncios, mensagens e vendas realizadas através de sua conta no Mercado Livre.

IMPORTANTE: O aplicativo está disponível para usuários dos plano Hiper Completo e Hiper Mini. Clientes inseridos no plano Hiper Mini terão acesso à funcionalidade pedidos de venda a partir da inclusão da integração com o Mercado Livre em suas contas.

A configuração da integração entre a conta no Hiper e a conta no Mercado Livre pode ser feita em poucos cliques. Para isso, preparamos esse artigo em nossa Central de Ajuda com todos os passos necessários.

Página de gerenciamento da integração com a conta do Mercado Livre

Consigo fazer meus anúncios no Mercado Livre através do Hiper?

Com a integração entre as contas do Mercado Livre e do Hiper, será possível cadastrar e gerenciar seus anúncios no Mercado Livre através de um menu específico no Hiper Gestão. E não será possível apenas a criação e gerenciamento dos anúncios, a interação com os clientes, através das opções de mensagens e perguntas, também está habilitada.

Além disso, através do Hiper será possível inserir imagens (no máximo cinco) e vídeo do produto anunciado, bem como configurar o tipo de exibição do anúncio cadastrado. Ele pode ser encaixado no perfil Grátis, Clássico (Exposição alta) ou Premium (Exposição máxima), regras definidas pelo Mercado Livre.

IMPORTANTE: Nessa primeira versão da integração, será possível verificar os anúncios já feitos através do Mercado Livre. O cadastro de anúncios será liberado em breve.

E o que acontece com os pedidos registrados?

Após a integração, os pedidos que forem feitos pelos clientes através do Mercado Livre também serão apresentados em seu menu específico, no Hiper Gestão, com os principais detalhes da solicitação. 

A partir desse momento, será necessária a confirmação dos dados e das mercadorias no Hiper para que um pedido de venda seja gerado e o fluxo de faturamento do Hiper Gestão seja iniciado e siga até a emissão do documento fiscal.

Tela de gerenciamento dos pedidos

Esse artigo da Central de Ajuda traz todos os detalhes sobre o faturamento dos pedidos de venda encaminhados através do Mercado Livre.

Conheça mais detalhes da integração do Hiper com o Mercado Livre no vídeo abaixo: