Loja virtual: uma importante aliada do varejista
A necessidade do varejo se fazer presente no meio digital é cada dia mais evidente, e trabalhar com as informações da loja física e da loja virtual no mesmo ambiente pode ser não só um diferencial, mas uma forma muito boa de controlar os dois segmentos sem a necessidade de exportar dados de um lugar para outro.
Neste artigo, vamos falar sobre a integração entre o Hiper e as lojas virtuais, disponível para utilização através da Loja de Aplicativos.
O que é a integração de loja virtual no Hiper?
A integração do Hiper com as lojas virtuais é uma API que as plataformas de loja virtual consultarão na conta do usuário, alimentando os produtos disponíveis para venda através desse tipo de plataforma. Para o lançamento, foi homologada a comunicação entre o Hiper e o sistema Loja Integrada. Além disso, é possível fazer uma integração personalizada. Para entender esse processo, acesse a documentação técnica da API de integração para e-commerce do Hiper.
Apenas com o token da loja virtual e alguns dos principais dados da loja, será possível realizar a integração entre a conta Hiper e a loja virtual. O artigo “Como preparar a integração com e-commerce no Hiper (API personalizada)” apresenta os detalhes para realizar a integração dos serviços.
IMPORTANTE: No plano Hiper Mini, ao liberar o acesso à integração com e-commerce, a funcionalidade pedidos de venda é ativada automaticamente para utilização.
Já integrei o Hiper e a minha loja virtual, que informações serão trocadas?
A API de comunicação entre a plataforma de loja virtual e o Hiper irá buscar as seguintes informações dentro do cadastro do(s) produto(s) que serão enviados para o e-commerce:
- ID do produto
- Nome do produto
- Preço
- Situação
- Categoria
- Marca
- Imagem
- Tamanho
- Cor
- Unidade de medida
- Quantidade mínima de estoque
- Quantidade de estoque
- Dimensão
- Peso
- SKU (código de barras)
Essas informações serão utilizadas para apresentação do produto para o visitante da loja virtual, como para a geração dos pedidos de venda, que serão faturados através do Hiper Gestão ou do Hiper Loja.
A plataforma que eu uso ainda não está homologada, o que faço?
A API de consulta para lojas virtuais do Hiper está aberta, e você pode consulta-la através da documentação técnica que o time de produto preparou. Através dela é que outras plataformas de e-commerce poderão garantir que a comunicação entre elas e o Hiper ocorra normalmente, com a transmissão de todas as informações.
Quer saber como é feita a integração do Hiper com a sua loja virtual? O artigo “Como preparar a integração com e-commerce no Hiper (API personalizada)” traz todos os detalhes desse processo, além dos procedimentos necessários para o envio das informações dos produtos e o retorno dos pedidos de venda da loja virtual para o Hiper. Além disso, as informações técnicas para que o processo de integração através da API personalizada seja feito corretamente também estão disponíveis no Blog de Produto.