Loja virtual: um importante aliado do varejista

Young online shop manager answering questions of clients while sitting by desk in front of laptop

A necessidade do varejo se fazer presente no meio digital é cada dia mais evidente, e trabalhar com as informações da loja física e da loja virtual no mesmo ambiente pode ser não só um diferencial, mas uma forma muito boa de controlar os dois segmentos sem a necessidade de exportar dados de um lugar para outro.

Neste artigo, vamos falar sobre a integração entre o Hiper e as lojas virtuais, disponível para utilização através da Loja de Aplicativos.

O que é a integração de loja virtual no Hiper?

A integração do Hiper com as lojas virtuais é uma API que as plataformas de loja virtual consultarão na conta do usuário, alimentando os produtos disponíveis para venda através desse tipo de plataforma. Para o lançamento, foi homologada a comunicação entre o Hiper e o sistema Loja Integrada. Além disso, é possível fazer uma integração personalizada. Para entender esse processo, acesse a documentação técnica da API de integração para e-commerce do Hiper.

Apenas com o token da loja virtual e alguns dos principais dados da loja, será possível realizar a integração entre a conta Hiper e a loja virtual. O artigo “Como preparar a integração com e-commerce no Hiper (Loja Integrada)”  apresenta os detalhes para realizar a integração dos serviços.

IMPORTANTE: No plano Hiper Mini, ao liberar o acesso à integração com e-commerce, a funcionalidade pedidos de venda é ativada automaticamente para utilização.

Já integrei o Hiper e a minha loja virtual, que informações serão trocadas?

A API de comunicação entre a plataforma de loja virtual e o Hiper irá buscar as seguintes informações dentro do cadastro do(s) produto(s) que serão enviados para o e-commerce:

  • ID do produto
  • Nome do produto
  • Preço
  • Situação
  • Categoria
  • Marca
  • Imagem
  • Tamanho
  • Cor
  • Unidade de medida
  • Quantidade mínima de estoque
  • Quantidade de estoque
  • Dimensão
  • Peso
  • SKU (código de barras)

Essas informações serão utilizadas para apresentação do produto para o visitante da loja virtual, como para a geração dos pedidos de venda, que serão faturados através do Hiper Gestão ou do Hiper Loja.

A plataforma que eu uso ainda não está homologada, o que faço?

A API de consulta para lojas virtuais do Hiper está aberta, e você pode consulta-la através da documentação técnica que o time de produto preparou. Através dela é que outras plataformas de e-commerce poderão garantir que a comunicação entre elas e o Hiper ocorra normalmente, com a transmissão de todas as informações.

Quer saber como é feita a integração do Hiper com a sua loja virtual? O artigo Como preparar a integração com e-commerce no Hiper (API personalizada)” traz todos os detalhes desse processo, além dos procedimentos necessários para o envio das informações dos produtos e o retorno dos pedidos de venda da loja virtual para o Hiper. Além disso, as informações técnicas para que o processo de integração através da API personalizada seja feito corretamente também estão disponíveis no Blog de Produto.