Em breve: Hiper Conta, a conta digital para quem usa o Hiper

As contas digitais estão cada vez mais inseridas na realidade dos brasileiros, seja para pequenas movimentações, como pagamento de contas, transferências de valores, ou então como alternativa para quem deseja se livrar das burocracias e taxas que normalmente os bancos cobram pela criação de uma conta corrente convencional, apesar de também oferecer a versão online.

Pensando nessa realidade, a Hiper lançará uma conta digital que pode ser utilizada pelos seus clientes e parceiros, a Hiper Conta. Ela pode ser utilizada através de um aplicativo, que será disponibilizado em breve para iOS e Android, além de um portal de internet banking , onde as movimentações também podem ser realizadas. Nesse artigo vamos apresentar os principais detalhes sobre essa novidade.

Mas afinal, o que é a Hiper Conta?

A Hiper Conta é a conta digital para clientes do Hiper. Ou seja, após o lançamento, todo novo cliente terá a conta liberada previamente, bastando apenas o primeiro acesso para a configuração da conta digital. Já clientes que utilizam o Hiper Gestão há mais tempo, terão a conta liberada aos poucos, pois nesses casos algumas informações ainda são necessárias para a criação da conta.

Através da Hiper Conta, será possível realizar movimentações como pagamento de uma conta, depósito na própria conta através de boletos, transferências (para a própria conta ou outras contas), recarga de celular, além de outras possibilidades.

Página inicial da Hiper Conta

Como faço para ter a Hiper Conta?

Como contamos no início desse texto, todo novo cliente Hiper já terá a sua Hiper Conta preparada. Isso acontecerá durante as configurações iniciais do cliente no Hiper. Nesse momento, algumas informações que eram tratadas como opcionais passam a ser obrigatórias, justamente para a criação da Hiper Conta.

Com essas informações preenchidas, um cartão de débito será enviado para o endereço cadastrado, e a partir dele é possível fazer o cadastro das informações da Hiper Conta e a utilização do aplicativo e suas funcionalidades. 

Tela de pagamento da Hiper Conta

Que informações estarão disponíveis na Hiper Conta?

A partir do momento em que a senha foi definida, e a utilização do aplicativo liberada, na tela inicial do aplicativo Hiper Conta, ou então do site da Hiper Conta, estarão disponíveis as seguintes opções:

  • Informação do saldo da conta
  • Desbloqueio do cartão Hiper
  • Depósitos
  • Transferências
  • Pagamentos
  • Recarga de celular (pré-pago)
  • Extratos
  • Recarga do Bilhete Único (exclusivo para São Paulo)
  • Comprovantes

A Hiper Conta chega para auxiliar quem utiliza o Hiper a realizar suas movimentações financeiras, em uma plataforma de soluções que já conta com sistema de gestão, máquina de cartão integrada, entre outras. Além disso, o cliente Hiper poderá ter Hiper Contas para seus funcionários, e até mesmo depositar o salário diretamente nessas contas digitais, tornando o processo mais ágil.

Enfim, ter uma conta digital é também ter o controle das suas principais informações financeiras na palma da mão, mesclando a agilidade de um aplicativo que realiza vários tipos de movimentações e segurança, afinal carregar dinheiro dentro da carteira é uma prática pouco recomendável atualmente.

Quais os impactos da Hiper Conta em outras funcionalidades?

O lançamento da Hiper Conta implicará na alteração de alguns fluxos, principalmente no Hiper Gestão. Um deles é na implantação de um novo cliente, no assistente de configurações iniciais. Após a liberação da Hiper Conta, o campo das informações bancárias não existirá mais, e o campo de informações do sócio-proprietário da loja estará junto do preenchimento dos dados gerais.

Além disso, a partir do preenchimento do CPF do sócio-proprietário, uma consulta será feita para que nome, data de nascimento e gênero sejam preenchidas com base nas informações cadastradas na Receita Federal, restando apenas a inclusão do e-mail e do telefone.

Essas informações também poderão ser inseridas (principalmente na configuração de outras filiais, quando não é mais habilitado o assistente de configurações iniciais) no menu de configurações do Hiper Gestão. Os dados do sócio-proprietário terão campo próprio na aba de dados gerais.

Outro impacto da liberação da Hiper Conta está no credenciamento das maquininhas do Hiper Pay. Novos credenciamentos terão os valores transacionados diretamente para a Hiper Conta, sem a necessidade de informar uma conta bancária. Ao iniciar o credenciamento, será necessário informar quem é o responsável por esse processo (pessoa física ou jurídica).

Caso a opção selecionada seja o sócio-proprietário, e essa informação já foi preenchida (seja na configuração inicial ou no menu de configurações da loja), os campos de identificação serão preenchidos automaticamente, necessitando apenas a confirmação do e-mail e do telefone do responsável. Ao selecionar que o responsável pelo credenciamento é o CNPJ, as informações são validadas conforme o cadastro da da loja.