Confira as novidades do Pacote de Atualização 16.3
Hiper Gestão
- Visando melhorar a experiência dos nossos parceiros e clientes no Hiper Gestão, agora é possível filtrar pelo código de pedido de venda, em listagem de operações. O caminho para conferir a novidade é: Vendas > Operações > Listagem de operações.
- Como melhoria, adicionamos na listagem de cadastros de produto o campo “Referência Interna”, que vai facilitar visualizar essas informações, sem precisar entrar no cadastro de cada produto para visualizar o respectivo código de cada um.
- Ao cadastrar uma promoção que possua itens repetidos, o Hiper sinalizará quais são os produtos repetidos para que o usuário faça as devidas correções.
- Para dar mais agilidade e facilidade aos nossos parceiros e clientes, criamos um novo parâmetro que possibilitará definir a obrigatoriedade de informar o vendedor ao digitar um orçamento/pedido ou um faturamento. Acesse “Configurações > Configurações gerais da venda” e habilite a caixa de “Forçar a identificação do vendedor nos orçamentos, pedidos de venda, vendas e faturamento”.
- O comportamento do filtro dentro da tela Posição de Estoque está corrigido para conseguir identificar caracteres especiais. Ele passa a ter a mesma lógica do filtro rápido que existe na tela de Produtos.
- Fizemos uma correção no relatório de Clientes Cadastrados que passa a mostrar o total de vendas das forma correta.
- Corrigimos um comportamento do Hiper Gestão, o qual mostrava valores incorretos ao aplicar um valor de acréscimo ou desconto no Faturamento do Hiper Loja. Agora, ele aparecerá corretamente.
- Na tela de Lançamentos, ao importar um XML de NF-e que contenha números de séries de produto, será possível decidir se o sistema salva esses números de série do XML. Será permitido também uma eventual alteração manual, caso o usuário opte por atrelar um número diferente do XML.
- O relatório de documentos fiscais passa a permitir a impressão de NFS-e e MDF-e.
- O sistema não permitirá descrições de Código de Benefício Fiscal com caracteres especiais pois eles não são aceitos na emissão de documentos fiscais eletrônicos.
- Corrigimos uma situação que impedia o envio de boletos por email no menu “Financeiro > Boletos > Selecionar um boleto > Ações”. A partir de agora, o envio de boletos por esse menu está corrigido.
- Alterada a descrição de alguns CFOP conforme vigência do Ajuste Sinief nº 3/2022, a partir de 01/06/2022 a 02/04/2023.
Hiper Caixa
- Identificamos que no Hiper Caixa, quando o usuário utiliza a opção “F4” para localizar pedidos de venda digitados no Hiper Loja, gerava uma lentidão. Corrigimos esse comportamento e o “F4” passa a responder de forma mais rápida.
Hiper Loja
- A partir de agora, ao cancelar uma venda no Hiper Loja, se existir uma entrega atrelada, ela também será cancelada automaticamente.
- Atualizamos a regra de PIS/Cofins no Hiper Loja. A partir de agora, tanto para Cadastro de Serviço ou atualização no menu “Ordem de Serviço > Novo Serviço”, o sistema permitirá não informar as alíquotas de PIS e COFINS para os seguintes códigos CSTs (campo Situação Tributária):
04 – Operação Tributável Monofásica – Revenda a Alíquota Zero;
06 – Operação Tributável a Alíquota Zero;
07 – Operação Isenta da Contribuição;
08 – Operação sem Incidência da Contribuição;
09 – Operação com Suspensão da Contribuição;
49 – Outras Operações de Saída, e
99 – Outras Operações.
Os demais códigos CST continuarão tendo a obrigatoriedade do preenchimento de percentual maior que 0%.