Confira as atualizações da Plataforma Hiper

Liberamos o novo Pacote de Atualização, contemplando as liberações que haviam sido revertidas no início da semana anterior.

Reforçamos a importância de manter Hiper Caixa e o Hiper Loja atualizados para a versão mais recente especialmente por questões de compliance fiscal. Por exemplo, este Pacote contém atualizações para clientes do Estado de Santa Catarina e, para alinhamento fiscal, é necessário estar com os sistemas atualizados. 

Reforçamos a indicação de que clientes de todo o Brasil tenham sempre a versão mais nova. Preparamos um link na Central de Ajuda com o passo a passo de como atualizar.

Confira o Pacote de Atualizações:

Plataforma Hiper 

A lógica de geração do código de pedidos de venda em nossa plataforma Hiper foi alterada. A partir da versão 7.2.2.108 os clientes localizados em SC possuirão o sequenciamento dos códigos dos pedidos controlados pelo CNPJ da loja, inclusive no Hiper Vendas. Dessa forma, clientes que possuem duas ou mais lojas (CNPJ) localizadas em SC poderão se deparar em situações onde exista o mesmo número do pedido no Hiper, porém para o emissor de pedido são diferentes. Saiba mais aqui. 

Para atender as regras legislativas de Santa Catarina, um pedido não poderá mais ser impresso após faturado ou mesmo enviado por email. Nossa sugestão para essa situação é que, existindo a necessidade de imprimir ou enviar, que o pedido seja duplicado, permitindo assim, o compartilhamento.

*Para manter a coerência entre os pedidos emitidos por empresa localizada em SC e os documentos fiscais vinculados ao pedido solicitamos aos clientes do Estado que não utilizem o parâmetro “Permitir visualizar/faturar pedidos de venda de outras lojas”. Aproveitamos para informar que para os próximos pacotes a funcionalidade desse parâmetro será alterada para empresas localizadas em SC.

Hiper Gestão

  • A partir deste Pacote será possível importar Planilha de Atualização de Preços no Hiper Gestão. Será possível atualizar informações de forma muito mais ágil – importante: não é possível criar novos cadastros com a planilha. Preparamos um artigo na Central de Ajuda explicando o passo a passo. Disponibilizamos também uma planilha completa para servir como modelo! Confira aqui. 
  • Visando melhorar cada vez mais a experiência para os nossos clientes, garantindo um maior desempenho e usabilidade, reestruturamos as telas de “Movimentação de Estoque” e “Posição de Estoque”, que passam a ser exibidas no formato “scroll infinito”. 
  • A partir de agora, a nova dashboard do Hiper Gestão passa a contar com a Pesquisa Rápida (com o ícone de uma lupa). O intuito é simplificar e deixar mais intuitiva a busca por informações. 
  • Corrigimos uma situação na comunicação entre limite de crédito de clientes e Relatórios que não mostrava corretamente o limite disponível em situações que não havia movimentação. Agora o relatório apresenta o limite dado de crédito mesmo que não haja nenhuma movimentação nele. 
  • Identificamos um comportamento da Dashboard que gera inconsistência no item Valores Diários quando há uma devolução da venda lançada. Corrigirmos e ele apresentará os valores corretamente. 
  • Para arquivos XML onde a tag Unidade Comercial está com o mesmo conteúdo da tag Unidade Tributária estava ocorrendo um erro na importação do arquivo. O campo Sigla do Pacote no cadastro do produto estava ficando nulo. Realizamos as tratativas para solucionar esse problema.
  • O processo de emissão não estava respeitado as configurações do parâmetro “Permitir produtos com estoque negativo“. Realizamos correção do bug para que as configurações desse parâmetro sejam respeitadas no momento da emissão dos documentos fiscais.
  • Realizada correção no processo de cálculo da unidade fracionada para que não ocorra mais erro durante as conversões do Multiplicador durante a emissão dos documentos fiscais
  • Correção no Relatório de NCM para que os produtos cadastrados como Kits não sejam mais apresentados. 
  • Ao realizar emissão de notas fiscais de devolução, o processamento está duplicando a movimentação de estoque do produto. Realizamos a correção no processo para que a baixa seja feita uma única vez.
  • Alteração na Tela de Faturamento do Hiper Gestão para o tamanho do campo código de pedido de venda fique maior a fim de demonstrar o número do código por inteiro.
  • Ao emitir nota fiscal complementar, o processo de emissão está puxando uma CFOP não compatível com a operação estadual ou interestadual. Realizamos a correção para, conforme o indicador de presença e as UF dos emitentes e destinatários, que sejam respeitas na busca dos CFOPs.

Hiper Loja e Hiper Gestão

  • Realizada melhoria para que as informações de frete, seguro e outras despesas sejam lançadas e respeitadas no momento da emissão tanto pelo Hiper Loja quanto pelo Hiper Gestão.

Hiper Caixa

  • Correção no Hiper Caixa para que seja demonstrado o CEST que está vinculado ao cadastro do produto. Caso não exista CEST configurado, esse campo deverá ser apresentado vazio. 

Hiper Vendas 

  • Corrigimos o comportamento do Desconto de Vendas no aplicativo Hiper Vendas para que ele considere o valor total ao validar o desconto e não rateie essa porcentagem entre os produtos.