Confira as atualizações da Plataforma Hiper

Hiper Gestão

  • Com a LCP 116 as prefeituras adotaram como padrão o envio do código de serviço para 4 caracteres na emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Inicialmente o Hiper possuía serviços com menos caracteres, com esta atualização, adequamos o Hiper com a nova lei.
  • Ao lançar um produto e selecionar meio de pagamento no faturamento do Hiper Gestão, temos a tela de geração da nota fiscal. Nesta tela temos a aba Transporte. Aqui não está contabilizando o peso e a quantidade dos produtos lançados, somente após gerar a nota fiscal que estas informações estavam sendo apresentadas. Agora na aba Transporte, na etapa da emissão da nota fiscal, terão estes dados apresentados.
  • Foi corrigido o link da planilha modelo na tela de importação de tabela de preço. 
  • Atualmente, ao realizar uma venda, o Hiper soma o valor da venda no campo Receita operacional bruta. Quando ocorre uma devolução, é diminuído o valor da devolução através do campo (-) Deduções da receita bruta. Porém, ao utilizar essa devolução em uma nova venda, o sistema soma o valor da nova venda novamente no campo Receita operacional bruta corretamente, mas remove o valor da devolução no campo (-) Deduções da receita bruta. Com esta liberação o Hiper vai manter o valor da devolução, apresentando o valor correto do que foi vendido e devolvido. 
  • Atualmente o Hiper Gestão permite a exclusão de uma conta bancária mesmo ela possuindo lançamentos bancários, seja esse lançamento de quitação, transferência ou estorno. Com isso, o cliente faz a exclusão da conta bancária e posteriormente tentar estornar um documento a receber/pagar, o erro “Não foi possível localizar a conta bancária informada” é retornado. Para evitar esta situação, criamos uma tratativa para validar se a conta bancária que está sendo excluída possui lançamentos bancários, caso possuir a exclusão não é permitida e a mensagem “Não é possível excluir uma conta bancária quando há lançamentos bancários vinculados a ela.” é retornada.
  • Ao iniciar uma venda no faturamento do Hiper Gestão, selecionar o meio de pagamento, cartão de débito ou crédito e não finalizar, o Hiper registra esta operação como uma operação não concluída. Porém, esta operação não concluída estava sendo impressa no detalhamento de fechamento de caixa. Após a atualização, apenas as operações concluídas serão apresentadas no relatório.
  • Realizadas melhorias nas validações de juros e multas dos recebimentos.
  • Correção na geração do registro 0220 no SPED Fiscal para o Hiper Gestão.
  • Ajustes no arquivo Sintegra (Para optantes do Simples Nacional) em registro de ICMS das notas de compra (Entrada).
  • Foi retirada a exceção que não permite a geração da TAG de Intermediador para os estados de PI e AL (Hiper Gestão e no Hiper Loja).

 

Hiper Loja

  • Ao excluir um cliente sem vendas relacionadas pelo Hiper Loja, estava apresentando a mensagem “Não é possível excluir o(a) cliente, pois existem dados relacionados.” no log do HiperSyncLoja. A partir da liberação, este comportamento foi ajustado, e os clientes sem vendas relacionadas, poderão ser excluídos.
  • Correção de alteração da filial durante o faturamento pelo Hiper Loja. A partir desta atualização, ao tentar alterar a filial com o faturamento aberto, será apresentada a mensagem: “Não pode ser alterado o local de trabalho com a tela de faturamento aberta, por favor, feche a tela de faturamento para alterar o local de trabalho”.

 

Hiper Caixa

  • Ao realizar o acesso do caixa pela primeira vez é apresentado o erro “Não foi possível validar a licença do Hiper Caixa. Para acessá-lo verifique a sua conexão com a internet”, com isso o caixa é encerrado automaticamente. Com esta liberação, o Hiper Caixa irá iniciar corretamente quando acessado pela primeira vez.