Vem aí o assistente de configuração de boletos no Hiper

A cobrança de clientes através de boletos bancários é uma maneira de evitar a inadimplência, e facilitar a cobrança a clientes, pois o arquivo pode ser enviado por e-mail, celular ou outra forma para o cliente, ampliando o alcance da cobrança.

Neste artigo, você conhecerá os principais detalhes da primeira parte da refatoração feita na emissão de boletos do Hiper. Essa liberação (que já está na fase de piloto) trabalha toda a configuração da conta bancária para emissão de boletos, além do layout dos boletos, que pode variar de agência para agência do mesmo banco.

O que é esse assistente de configuração?

Dentro dessa nova cara que foi dada ao emissor de boletos do Hiper, a configuração inicial da conta bancária terá o mesmo fluxo das configurações iniciais do Hiper. Ou seja, será necessário cumprir todas as etapas para que a conta bancária cadastrada esteja realmente habilitada para a emissão de boletos.

Esse artigo na Central de Ajuda traz o passo a passo da configuração da conta bancária para emissão de boletos no Hiper.

Layout dos arquivos

Dentro da configuração da conta bancária para emissão de boletos, a principal novidade é o preenchimento manual do layout dos arquivos de remessa e retorno dos boletos. Ou seja, ao longo do processo de homologação da conta bancária, será possível preencher vários dados que antes dessa liberação eram automáticos no Hiper.

Esses dados são bastante diferentes, tanto de banco para banco, quanto entre agências de um mesmo banco (inclusive em agências diferentes na mesma cidade). Por isso, foi disponibilizada a edição dos dados de cabeçalho, detalhes e rodapé nos arquivos de remessa e retorno de boletos.

É importante lembrar que ao informar os dados do layout dos arquivos de remessa e retorno, qualquer dúvida em algum dos campos pode ser tirada com o gerente da sua conta, ele tem as informações para auxiliar nesse processo.

Caso ainda existam dúvidas, todo o processo de configuração da conta bancária para a geração de boletos está detalhado nesse artigo disponível na Central de Ajuda.