Atualizações na plataforma. Vem saber mais!

Release 5: foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão, Hiper Loja e Hiper Caixa (versão 7.2.2.92) com as seguintes atualizações:

 

Hiper Gestão 

Atuamos para melhorar a performance do relatório em “Vendas > Clientes Cadastrados”, que passa a carregar sem retornar mensagens de erro. 

O card “Contas a Pagar” na tela de resumo da sua conta, a dashboard, passa agora a mostrar apenas o total previsto de contar em aberto no período dos próximos 30 dias.  Além disso, os botões “Ver total de contas a receber” e “Ver total de contas a pagar abertas” estão alinhados para trazer as contas sem nenhum filtro pré-selecionado. 

A aba Tributação passou por uma série de melhorias de usabilidade. A conferir: 

  • A partir de agora, no menu Configurações > Minhas Lojas > Tributação, a aba será apresentada na seguinte ordem: Regime tributário / SPED / PIS e COFINS.
    Em SPED, para melhorar o entendimento, atualizamos as opções para: Regime não-cumulativo e cumulativo – Lucro Real / Exclusivamente no regime cumulativo – Lucro Presumido ou Lucro Real / Exclusivamente no regime não cumulativo – Lucro Real.
  • O campo Regime Tributário passa a contar com a opção Regime Normal (Lucro Presumido ou Lucro Real).
  • Nas combinações SPED X PIS e COFINS, se selecionar o regime de tributação “Exclusivamente no regime cumulativo – Lucro Presumido e Lucro Real” ou “Exclusivamente no regime não-cumulativo – Lucro Real”, o Hiper apresentará de forma automática as alíquotas básicas de PIS e COFINS vinculada a situação tributária 01. Por outro lado, se selecionar a opção “Regime não-cumulativo e cumulativo – Lucro Real”, as alíquotas ficarão zeradas (0,00%) de modo que o usuário irá definir tal percentual e a situação tributária.

Em algumas situações, a emissão de NF-e apresentava a mensagem de erro no envio, com a descrição “column ‘sequencia_nota_fiscal_fatura’ does not belong to table” impedindo o correto faturamento. Com a correção, a NF-e será emitida e autorizada pela SEFAZ normalmente, inclusive, registrada dentro do Hiper de forma correta. 

Ao emitir relatório de Notas Fiscais por período e CFOP, na opção de mesmo nome em Relatórios, os valores de ICMS não aparecia para a NF-e de entradas (fiscal > Lançar documento fiscal) conforme a soma de mesmo campo “Valor do ICMS” em Totais da nota Fiscal da tela “Produtos” de cada NF-e lançada. Através dessa liberação, esse problema foi corrigido.

Com a atualização, ao gerar o arquivo SPED, selecionando “Inventário”, o Hiper passa a gerar corretamente a informação do registro 0200.

Ao gerar o arquivo do SPED Fiscal, o registro C100 das NFC-e, modelo 65, canceladas não apareciam no arquivo txt. A partir de agora, o comportamento foi corrigido. 

Ao emitir NF-e para o exterior do País o Hiper apresentava como “opcional” os campos “Estado de embarque” e “Município de embarque”, na tela de “Transporte”, gerando confusão ao usuário e, inclusive, na falta do preenchimento ocasionando rejeição na emissão. Com a liberação isso foi corrigido.

Ao importar um arquivo de produtos para emissão de NF-e, marcando o campo de CFOP diferenciado para o item, o mesmo campo não estava sendo aplicado, ocasionando um reconhecimento apenas do CFOP que está no último item, aplicando-o para todos os produtos da nota.Com a liberação isso foi corrigido.

No menu Contabilidade > Entradas e Saídas foi feita uma correção de performance e ao emitir o relatório o valor informado em Fiscal > Documento Fiscal passa a ser atualizado sem divergências. 

No arquivo Sintegra, o registro 050 era enviado com valor negativo, o que gerava mensagem de erro. Agora o comportamento foi corrigido. 

Na tela de “Faturamento”, o emitente do Simples Nacional que lança uma NF-e para cliente pessoa jurídica de outro Estado (UF), contribuinte do ICMS e com a incidência do ICMS ST e FCP ST, passa a ver o valor em tela correto! 

Foi segregado, visualmente, as empresas optantes e não optantes pelo Simples Nacional a fim de evitar de gerar arquivo txt do SPED para regime de tributação que não condiz com a realidade da empresa. 

Em Tributação, na tela de configuração da Loja, atualizamos um dos campos que passa a se chamar “Alíquota do ICMS do Simples Nacional”. 

Na emissão de NF-e, foi habilitado o campo “Valor total de ICMS ST”, da aba ICMS ST, de modo que apresente o valor calculado, mas permita a edição por parte do cliente/usuário e atualizando na DANFE e XML de forma automática. 

Na tela de Faturamento, após informar o meio de pagamento, o sistema não possibilitava editar o produto e sinalizava que a emissão havia sido feita com sucesso. Esse comportamento foi corrigido e agora, mesmo após informar o meio de pagamento é possível editar produtos. 

A partir de agora, a lista de resultados de “Contas a receber” pode ser reordenada por ordem crescente e decrescente. 

Hiper Gestão e Hiper Loja 

O sistema passa a permitir que quando o veículo/Reboque tenha placa do padrão Mercosul não seja informada a UF na NF-e modelo 55

Hiper Loja

No Hiper Loja, o campo Cadastro de Cliente passa a ter os botões “Isento de IE” e “Contribuinte ICMS”. 

Hiper Caixa

Emissão de NFC-e, modelo 65 no Estado do Ceará, corrigimos uma situação que impedia o reconhecimento dos pagamentos em cartão de crédito/débito ao Integrador Fiscal de determinados clientes. 

No menu Fiscal > Emitir Nota Fiscal, o sistema definia o código CSOSN para cada tipo de destinatário. Visando melhor usabilidade, o campo não virá mais preenchido de forma automática.