Entenda as alterações na assinatura de contratos do Hiper Gestão

Para dar mais agilidade e transparência na contratação do plano ou na inclusão de novos recursos na conta dos clientes do Hiper Gestão, atualizamos o fluxo de gestão de contratos de clientes que possuem a cobrança feita pela Hiper:

É importante que o contrato seja assinado pelo cliente para duas situações na rotina do lojista que utiliza o Hiper:

  • Para que um cliente novo tenha acesso à sua conta, deixando de usar a versão de testes;
  • Para que novos recursos sejam liberados na conta.

Lembrando que o contrato é exibido para assinatura apenas para o usuário classificado como responsável pela conta, informação disponível para os Hiperadores no perfil do cliente, dentro do Portal do Hiperador. Além disso, são necessárias algumas informações importantes para a assinatura.

 

Atualmente, é possível deixar a assinatura do contrato para depois. E, ao deixar para depois, o novo recurso ou novo plano não é disponibilizado para o cliente. Afinal, não há ainda a concordância do cliente com a proposta feita no contrato. Por vezes, isso ocorre com o pagamento já feito pelo cliente e o plano ou recurso não fica disponível.

Para garantir essa assinatura do contrato e reforçar a importância disso, incluímos as seguintes mudanças na tela de assinatura de contrato:

  • Limitação de cliques no Assinar depois: os cliques nesse botão foram limitados a cinco logins. Ou seja, o Responsável pelo contrato só pode adiar a assinatura do contrato por cinco logins
  • Aviso da importância da assinatura: ao clicar em Assinar depois, um aviso será exibido reforçando a necessidade de assinatura do contrato para que o plano esteja conforme o contratado e quantos acessos ainda restam para assinar o contrato;

  • Após o número de acessos sem assinatura do contrato, o responsável pela conta só poderá utilizar o sistema após ler e assinar o contrato.

IMPORTANTE: Demais usuários da conta não são impactados e continuarão acessando o Hiper. Somente não terão acesso aos novos recursos presentes no contrato que não tiveram ainda a assinatura registrada.

Muito mais que uma “limitação” do número de logins sem assinatura do contrato, essa alteração é uma forma de garantir que o lojista tenha acesso aos recursos pelos quais está pagando, sem precisar solicitar para alguém a liberação: basta assinar o contrato.