Release 5 (7.2.2.76)

Foi lançada uma nova versão do Hiper Gestão e Hiper Caixa, com as seguintes melhorias e correções.

Hiper Gestão

  • Ao incluir um produto em  produto em uma promoção, posteriormente remover o mesmo produto da promoção ele dessa promoção, e tentar cadastrar este  mesmo produto em outra promoção, o erro: “existem produtos cadastrados em outras promoções ativas no período” era exibido em tela. A partir da liberação este comportamento será ajustado, e o erro não ocorrerá mais, conforme esperado.
  • Ao cadastrar manualmente uma redução Z pelo menu Vendas > Redução Z e Salvar , uma mensagem de solicitação de inscrição estadual obrigatória era exibida em tela em clientes que possuíam uma inscrição estadual. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e a mensagem não será mais exibida nestes casos.
  • Em clientes do Simples Nacional, o Hiper não estava informando no cálculo do ICMS próprio na aba ICMS. O valor do ICMS serve para fazer o cálculo do ICMS ST, porém não deve constar no arquivo XML e DANFE. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e o cálculo será realizado corretamente, assim como o XML e DANFE.
  • Ao dar entrada em uma Nota Fiscal via arquivo XML e cadastrar um produto através do botão Cadastrar automaticamente, o Hiper estava cadastrando um pacote de unidade de medidas com a mesma unidade de medida principal, não sendo necessário. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e somente será criado pacote caso as tags uCom e Utrib do XML sejam diferentes.
  • O Hiper não estava destacando o ICMS às empresas que tributam pelo regime de tributação “2 – Simples Nacional – excesso de sublimite de receita bruta”, ou seja, estava identificando como se fossem do Regime Tributário “1 – Simples Nacional”. A partir da liberação, este comportamento será ajustado e os ICMS´s serão destacados corretamente, de acordo com seu regime tributário.
  • Ao emitir uma nota fiscal manual de devolução (nota fiscal de saída) e o cliente for do Simples Nacional “1 – Simples Nacional”, os campos de Base de cálculo do ICMS, alíquota do ICMS e Valor do ICMS não estavam sendo exibidos. A partir da liberação, este comportamento será ajustado, e os campos serão exibidos conforme esperado, apenas com CST 90 e CSOSN 900.
  • Ao importar o XML e cadastrar um novo produto cuja unidade de medida do <uTrib> indicada no XML não esteja cadastrada no Hiper, o Hiper solicitava o cliente cadastrar à unidade medida primeiro. A partir da liberação, o cadastro da unidade de medida será feito automaticamente, de acordo com o XML

Confira as demais correções realizadas após os testes regressivos:

    • Tabela de preço no pedido de venda exibe preço divergente.
    • Fluxo incorreto no campo Valor total, no lançamento de nota de entrada.
    • Validação da classificação de cliente com comportamento incorreto.